5 sabedorias de amor e relacionamentos para iluminar sua vida:

4min. de leitura

Quando você lembra do seu primeiro relacionamento, provavelmente, várias falhas e imaturidades vêm em sua mente.

Se pudesse voltar no tempo, você daria algum conselho para si mesmo?



Provavelmente todos nós adquirimos algum aprendizado sobre relacionamentos com nossas novas experiências e sabedorias de vida.

Abaixo estão algumas sabedorias de relacionamentos que aprendemos ao longo dos anos e que podem nos ajudar em nossas novas fases do amor:

Não manter expectativas irrealistas de amor

Por mais que enxerguemos o amor como um sentimento intenso, tudo ou nada, estudos da psicóloga Barbara Fredrickson mostraram o contrário. De acordo com seus resultados, o amor constante por outra pessoa é impossível. Em vez disso, o amor vive em pequenos momentos de alegria que passamos ao lado de pessoas que amamos e com as quais nos preocupamos.

Esse resultado indica que se sentir desanimado ou irritado com um relacionamento pode ser normal, já que não podemos sentir amor cem por cento do tempo. Ao invés de buscar um amor perfeito e verdadeiro, concentre-se nos momentos alegres e felizes que têm com seu companheiro.



Estar em um relacionamento pelos motivos certos

Todos os relacionamentos exigem trabalho e sacrifício mútuo para darem certo. No entanto, antes de investir tudo de si para a relação funcionar, tenha certeza de que estão juntos pelos motivos certos. Pressões externas, interesses financeiros, solidão, insegurança, baixa autoestima e possível amadurecimento não são razões para se comprometer com outra pessoa. Avalie seu comportamento e objetivos de vida e depois veja se o seu relacionamento pode ajudá-lo a tornar-se uma pessoa mais feliz e realizada.


Se o relacionamento é tóxico, preserve a si mesmo e apenas vá embora

Se algum dos sinais abaixo estiver presente no seu relacionamento, é um sinal de que algo está realmente errado.

  • Você sente que você e seu parceiro despertam o pior um no outro.
  • Não existe respeito.
  • As discussões são frequentes e nunca terminam bem.
  • Você tem medo do que seu parceiro pode fazer a você.
  • As mentiras são mútuas.
  • Seu parceiro é controlador ou manipulador.

Não comparar o seu relacionamento com os de outras pessoas

Todos os relacionamentos são diferentes e nenhum é perfeito. Por mais que possa parecer que sua amiga ou seu irmão tenham os parceiros perfeitos e que vivem totalmente felizes, sem nenhuma discordância ou problema, sempre há mais do que podemos enxergar. Em vez de comparar seu relacionamento aos dos outros e se prender em uma maré negativa, foque nos pontos positivos e forças de seu próprio relacionamento.



Aliar amor e compromisso

O amor por si só não sustenta um relacionamento de verdade. Isso porque quando estamos com outra pessoa, temos desentendimentos e dificuldades, o que,muitas vezes nos faz deixar os sentimentos de lado e apelar para a razão. Nesses momentos, o compromisso deve entrar em ação e nos lembrar de ver o quadro todo, nos impedindo de tomarmos decisões das quais podemos nos arrepender.

Não podemos prever o que está por vir em nossos relacionamentos, mas podemos manter esses sábios conselhos em mente para termos uma perspectiva de sucesso em meio às dificuldades.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.