5 SEGREDOS PARA CRIAR UM GRANDE RELACIONAMENTO:



É um clichê dizer que as relações são difíceis e precisam ser trabalhadas diariamente. Isso não significa que o sentimento é falso, mas é uma lei fundamental da nossa natureza.

Cada pessoa é tão única como qualquer coisa pode ser no universo. Duas pessoas com seus próprios objetivos e prioridades juntarem seus destinos e os colocarem na mesma direção ao longo de décadas não é pouca coisa.

Requer algumas coisas em abundância para completar essa viagem até ao seu fim inevitável. Grande parte da nossa sociedade vê relacionamentos como descartáveis ou com uma data de expiração. Casais que permanecem juntos até o fim visualizam as suas relações eternas e insubstituíveis. Mas, como você constrói um relacionamento que dura para sempre?

Aqui estão cinco “segredos” de um relacionamento grande e duradouro:

1.Confiança

Se você já viu uma criança construir um edifício elaborado com blocos de madeira ou alguma engenhoca de Legos, e destruí-lo após um segundo de destruição alegre, então você compreende os fundamentos da confiança. É preciso um longo tempo para construir e um instante para destruir. Você e seu parceiro tem que confiar um no outro. Com seus segredos, com o seu dinheiro, com o seu coração e com a sua própria vida. Você constrói a confiança um tijolo de cada vez e se recusa a ceder a esse desejo de destruí-lo completamente.

5-segredos-para


2.Abertura e aceitação

É fácil retirar-se na fortaleza de seu coração e proteger-se. É frio e solitário nesse castelo cercado por muros altos e um fosso profundo, mas você se sente protegido e seguro. Muros altos e segurança também podem descrever uma prisão, e é isso que essa fortaleza é. A liberdade vem com o risco. Quando você abre seus sentimentos mais profundos e fere ao seu parceiro, você se abre para o risco, mas também para a libertação e aceitação. Nós não somos perfeitos e todos nós fizemos coisas das quais não nos orgulhamos. Reconhecermos as falhas dos nossos parceiros e os aceitarmos pelo o que são, sem tentarmos mudá-los para caberem em nossa definição de perfeição é deixar-se aceito em troca.




3.Afeto incondicional

Uma vez que nós estabelecemos confiança, abrimos nossos corações para os nossos parceiros e aceitamos eles e a nós mesmos pelo o que somos, então podemos amá-los incondicionalmente. Nós os amamos mesmo quando eles falham. Mesmo quando estamos com raiva deles. Mesmo quando sentimos que eles não merecem isso. É fácil amar alguém perfeito. Amar pessoas imperfeitas é tudo que temos. O amor é como a água, eterno e nutritivo. Algumas pessoas caminham num deserto, tropeçando enquanto procuram um oásis para conseguirem um copo de água. Seja o oásis de seu parceiro. Seja a bebida fresca em um dia quente e seco.


4.Sacrifício

Sacrifício é a expressão máxima do amor. Você desiste de seus desejos pessoais profundos, a fim de satisfazer alguma outra pessoa. Em um grande relacionamento, as duas pessoas fazem sacrifícios a fim de trazerem felicidade, satisfação e segurança para o outro. Podem ser pequenos sacrifícios diários, como fazer as tarefas quando você realmente quer deitar e ler um novo livro. Pode ser recusar essa promoção ou novo emprego para que seus filhos possam terminar o ano escolar com seus amigos. Pode ser visitar seus sogros nas férias, quando você preferiria estar em qualquer outro lugar. Quando você ama alguém, sem restrições, desiste de alguns dos seus desejos pessoais, a fim de construir ou manter o seu relacionamento. Sim, às vezes é preciso ser um pouco egoísta, para que possamos nos recarregar ou curar, mas quando ambos estão alimentando um ao outro, ninguém passa fome.


5.Até que a morte nos separe

O maior segredo é que ambos estejam juntos até o fim, faça chuva ou faça sol. Se o seu parceiro está tendo dificuldade em avançar, então você vai o ajudar até ele se recuperar. Você não o deixa para trás. Algumas pessoas, no entanto, veem as relações como muito difíceis ou muito exigentes, pensam que a grama é sempre mais verde do outro lado. Isso é egoísmo. As pessoas vão mudar ao longo do tempo e as coisas vão ser difíceis. Mas, se estivermos abertos em nossos desejos e vontades, se formos honestos e confiarmos em nossos parceiros, se estivermos dispostos a sacrificarmos nossos desejos para trazer-lhes felicidade, então poderemos superar qualquer dificuldade na vida.

Nossos parceiros vão nos irritar ou ferir nossos sentimentos em algum momento. O que torna um relacionamento grande é ver além das pequenas mágoas e aborrecimentos. Alguns dias você carregará o seu parceiro e em outros dias ele te carregará. A chave é estar comprometido com a viagem inteira e não apenas com as partes divertidas.

 

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.