4min. de leitura

5 SIMPLES MANEIRAS DE NÃO SER CONSUMIDO PELA SOLIDÃO

Muitas pessoas acreditam que ninguém no mundo pode lhes fazer sentir a sensação de pertença.


Nós fazemos tudo em nosso poder para evitarmos a solidão, mas às vezes não há como escapar, e tudo o que podemos fazer é refletir sobre nosso desespero.

No entanto, existem alguns outros métodos que você pode tentar. Ninguém realmente merece ser solitário ou sentir que ninguém o quer por perto.

Na próxima vez que você sentir essa solidão, teste alguns desses métodos para evitar ser consumido por ela.


1.Torne-se ativo mais do que é agora

O exercício é uma das melhores maneiras de ligar um ser humano a outro. As pessoas extremamente ativas realmente amam inspirar os outros, bem como incentivá-los a saírem de suas conchas e fazerem o seu melhor para sempre evoluírem. Pode parecer um pouco intimidante no início, mas fazer tais exercícios como yoga, levantamento de peso, corrida, ou qualquer outra coisa que faz o seu sangue bombear, pode mudar inteiramente sua perspectiva de vida.


2.Seja voluntário sempre que puder

5 simples maneiras


Voluntariado em eventos aleatórios é outro ótimo método se você está querendo se conectar a outras pessoas que partilham a mesma paixão que você. Ajudar os outros vai colocá-lo em uma atmosfera muito inspiradora, conforme você começa a conhecer outras pessoas que têm a mesma vontade de ajudar do que você.

Isto não só te distrai de seus sentimentos negativos de desespero, você também começa a conhecer pessoas realmente surpreendentes, que querem fazer a diferença no mundo. Mesmo que você não tenha tempo para ser voluntário todos os dias, ainda é bom procurar uma maneira de ajudar a comunidade.


3.Tecnologia moderada

A tecnologia pode ser muito perturbadora quando se trata de ter uma vida social, especialmente se você prefere ficar em casa com todos os seus eletrônicos do que sair para jantar com um grupo de familiares ou amigos.

Moderar seu tempo na tecnologia pode mostrar resultados surpreendentes para os seus sentimentos de solidão. Você recebe mais da vida se está interagindo com os outros em um nível pessoal.

Pense em seus dispositivos apenas como um pedaço de um tempo do seu dia. Isso pode vir a ser difícil às vezes, mas você vai ver que interagir com os outros, na realidade, pode ter alguns dos melhores benefícios para a sua saúde mental.


4.Conhecer alguém novo

Se você está em um bom local para sair e conhecer alguém novo, mesmo que seja alguém para ser apenas amigo, tenha essa atitude! Você vai ver que conhecer pessoas pode trazer muita autossatisfação, especialmente se ambos compartilham interesses semelhantes.


5.Passe tempo consigo mesmo

5 simples maneiras2

Se você não sabe exatamente o que te motiva a conhecer outras pessoas, então pode ter que passar algum tempo conhecendo quem você é para que possa entender o que te faz mais feliz.

Quando você é capaz de encontrar as coisas que te fazem mais feliz, atrai pessoas que vão querer acompanhá-lo em tudo o que você fizer.

A felicidade é um sentimento muito contagioso que nem todos nós somos capazes de obter com facilidade. Então, passe algum tempo conhecendo a si mesmo, explorando partes de si que talvez você tenha negligenciado durante um longo período de tempo.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.