publicidade

5 sims imprescindíveis ao mudar o status de relacionamento para comprometido

Ops! De repente, chegou o momento de alterar o status nas redes sociais: reais e virtuais. Você estava na pista, avulso. Encontrou alguém, atraíram-se, conquistaram-se, de crush ao namoro. E agora, chegou a hora de dizer para os familiares e amigos: “Estou namorando!”



Nas redes sociais: “comprometido, em relacionamento sério”. Mas você sabe que é quase unanimidade: seu relacionamento vai se transformar. Então, chegou a hora de você ficar em ALERTA aos 5 Sims.

1º SIM: você existe

O que se vê frequentemente é uma metamorforse, quando a pessoa se torna COMPROMETIDA com o outro. Cuidado com a propaganda enganosa!! Este é o primeiro passo para que o SER enamorado perca o interesse por você.

Lembre-se sempre de NUNCA se esquecer de lembrar: Essa pessoa se apaixonou por você, do jeito que você é. Essa mudança pode ser o início do fim.



2º SIM: siga com seus projetos pessoais.

Existem pessoas que, ao se relacionarem, munem-se da tesourinha e começam a transformar a outra pessoa em um Bonzai. Fuja!!! Você está num relacionamento, que para ser saudável, necessita de duas pessoas inteiras e FELIZES, realizando seus projetos pessoais e profissionais.

Lembre-se sempre de NUNCA se esquecer de lembrar: O relacionamento pode se transformar, vocês podem se separar, mas você estará com você sempre.


3º SIM: mantenha os vínculos com amigos

Como você descobre que aquela pessoa amiga está namorando? Ela simplesmente SOME. Você convida para um café, para ir à esmalteria, para o futebol, para o chopp na sexta e ela sempre desconversa. ALERTA MÁXIMO!!! A presença dos amigos fortalece quem você realmente é e serve de alicerce para você comparar o seu comportamento com amigos e familiares, em relação ao seu comportamento com a pessoa amada.


Lembre-se sempre de NUNCA se esquecer de lembrar: ter momentos com amigos e familiares é saudável, para o relacionamento, porque traz novidades para o diálogo.


4º SIM: negociar as divergências

Você é uma pessoa diferente do seu SER amado, por esse motivo vocês estão juntos. Relacionamento MORNO não existe, ou é quente, ou fica frio!!! As divergências acontecem, isso é normal. Dividir a conta é viável; revezamento no pagamento total é possível; reconhecer o erro é inteligente; ceder e impor-se são momentos que acontecem; falar o que pensa e sente sem melindres é saudável.

Lembre-se sempre de NUNCA se esquecer de lembrar: flexibilizar-se no relacionamento significa ambos decidirem, ambos escolherem, ambos terem direitos iguais.


5º SIM: respeite seus limites

Você é uma pessoa com seus valores, sua religiosidade, seus costumes e tudo o que compõe você merece ser respeitado. Se você não gosta, não faça. Se você não aceita, diga: NÃO. Se você tem curiosidade, siga até onde estiver bom e saiba dizer: basta.

Lembre-se sempre de NUNCA se esquecer de lembrar: Tudo o que é combinado não sai caro! O casal que faz acordo é um casal que se ocupa um com o outro, que tem empatia, que se admira, que é amigo. Uhuuuuu! Esse casal vai longe!

Agora é com você.

Vamos lá construir um relacionamento saudável comprometido com a evolução de duas pessoas que compartilham a caminhada, enquanto olharem para a mesma direção, enlaçados pelo AMOR, aquele sentimento amplo que envolve INTEGRIDADE, RESPEITO, PARTILHA, CUIDADOS, CRIATIVIDADE, FLEXIBILIDADE recíprocos contínuos.

Abraços motivadores da Mel.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: miss_j / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.