4min. de leitura

5 SIMs imprescindíveis ao mudar o status de relacionamento para comprometido

Ops! De repente, chegou o momento de alterar o status nas redes sociais: reais e virtuais. Você estava na pista, avulso. Encontrou alguém, atraíram-se, conquistaram-se, de crush ao namoro. E agora, chegou a hora de dizer para os familiares e amigos: “Estou namorando!”



Nas redes sociais: “comprometido, em relacionamento sério”. Mas você sabe que é quase unanimidade: seu relacionamento vai se transformar. Então, chegou a hora de você ficar em ALERTA aos 5 Sims.

1º SIM: você existe

O que se vê frequentemente é uma metamorforse, quando a pessoa se torna COMPROMETIDA com o outro. Cuidado com a propaganda enganosa!! Este é o primeiro passo para que o SER enamorado perca o interesse por você.

Lembre-se sempre de NUNCA se esquecer de lembrar: Essa pessoa se apaixonou por você, do jeito que você é. Essa mudança pode ser o início do fim.



2º SIM: siga com seus projetos pessoais.

Existem pessoas que, ao se relacionarem, munem-se da tesourinha e começam a transformar a outra pessoa em um Bonzai. Fuja!!! Você está num relacionamento, que para ser saudável, necessita de duas pessoas inteiras e FELIZES, realizando seus projetos pessoais e profissionais.

Lembre-se sempre de NUNCA se esquecer de lembrar: O relacionamento pode se transformar, vocês podem se separar, mas você estará com você sempre.


3º SIM: mantenha os vínculos com amigos

Como você descobre que aquela pessoa amiga está namorando? Ela simplesmente SOME. Você convida para um café, para ir à esmalteria, para o futebol, para o chopp na sexta e ela sempre desconversa. ALERTA MÁXIMO!!! A presença dos amigos fortalece quem você realmente é e serve de alicerce para você comparar o seu comportamento com amigos e familiares, em relação ao seu comportamento com a pessoa amada.


Lembre-se sempre de NUNCA se esquecer de lembrar: ter momentos com amigos e familiares é saudável, para o relacionamento, porque traz novidades para o diálogo.


4º SIM: negociar as divergências

Você é uma pessoa diferente do seu SER amado, por esse motivo vocês estão juntos. Relacionamento MORNO não existe, ou é quente, ou fica frio!!! As divergências acontecem, isso é normal. Dividir a conta é viável; revezamento no pagamento total é possível; reconhecer o erro é inteligente; ceder e impor-se são momentos que acontecem; falar o que pensa e sente sem melindres é saudável.

Lembre-se sempre de NUNCA se esquecer de lembrar: flexibilizar-se no relacionamento significa ambos decidirem, ambos escolherem, ambos terem direitos iguais.


5º SIM: respeite seus limites

Você é uma pessoa com seus valores, sua religiosidade, seus costumes e tudo o que compõe você merece ser respeitado. Se você não gosta, não faça. Se você não aceita, diga: NÃO. Se você tem curiosidade, siga até onde estiver bom e saiba dizer: basta.

Lembre-se sempre de NUNCA se esquecer de lembrar: Tudo o que é combinado não sai caro! O casal que faz acordo é um casal que se ocupa um com o outro, que tem empatia, que se admira, que é amigo. Uhuuuuu! Esse casal vai longe!

Agora é com você.

Vamos lá construir um relacionamento saudável comprometido com a evolução de duas pessoas que compartilham a caminhada, enquanto olharem para a mesma direção, enlaçados pelo AMOR, aquele sentimento amplo que envolve INTEGRIDADE, RESPEITO, PARTILHA, CUIDADOS, CRIATIVIDADE, FLEXIBILIDADE recíprocos contínuos.

Abraços motivadores da Mel.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: miss_j / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.