publicidade

5 sinais de aviso da depressão:

1.Mudança nos padrões de sono

Quer se trate de dormir mais que o normal ou sofrer de crises de insônia, padrões de sono anormais persistentes podem ser um sinal de depressão.



Nossos níveis de energia sofrem quando dormimos muito ou pouco.

Energia é o que precisamos para navegar através dos desafios diários da vida. Quando não estamos equipados para enfrentar situações difíceis, precisamos buscar ajuda.


2.Ansiedade e irritabilidade excessiva

5-sinais-de-aviso-da2


Há um pedágio físico e mental inegável de estar em um estado depressivo. Esse pedágio irá contribuir e despertar sentimentos normais de ansiedade e irritabilidade a um ponto que se torna difícil de manusear. Este sentimento pode ser perigoso quando combinado com ansiedade. Se você sentir que não está aguentando sozinho, busque uma orientação.


3.Sentimentos frequentes de desamparo e desesperança combinados com crises incontroláveis de lágrimas

Uma pessoa que sofre de depressão não pode evitar sentir que tudo está indo errado e que não há esperança. Estes sentimentos são agravados pelas emoções da situação, e muitas vezes despertam lágrimas. Choro constante, falta de capacidade de parar pode ser uma indicação de que devemos falar com alguém.


4.Falta de interesse em atividades e hobbies que uma vez foram emocionantes

Quando a depressão se insinua, ela afeta tudo, inclusive as coisas que você mais gosta de fazer. Não é incomum perder o desejo de fazer coisas que antes você não podia viver sem, quando está em um estado de depressão. Você escolhe ficar em casa, recusando-se a sair ou ver os amigos e familiares. Se isso soa familiar, talvez seja hora de procurar alguma ajuda.



5.A incapacidade de se concentrar, concentrar ou tomar decisões por longos períodos de tempo.

Nós todos experimentamos momentos de névoa no cérebro que nos impede de fazermos o nosso melhor. Mas quando o nevoeiro persiste e não é resolvido por um cochilo, relaxamento ou uma boa noite de sono, provavelmente algo mais acontecendo.

É realmente importante reconhecer os sinais de depressão no início. A psicóloga Dra. Michelle London, diz: “A depressão é uma doença cruel que pode afetar qualquer pessoa. É muito fácil, uma vez que os sintomas começam, a pessoa deslizar para o buraco negro da depressão em que os sintomas se tornam espirais e se alimentam uns dos outros, aumentando em gravidade “.

5-sinais-de-aviso-da

Os cinco sinais listados acima são dos mais comuns, mas não são os únicos. Por favor, consulte os dois fatores que distinguem entre uma resposta emocional e uma doença, que são: a duração e gravidade dos seus sintomas. Mesmo que os seus sintomas não estejam nesta lista, se eles forem graves ou de longa duração, procure orientação profissional.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.