5 SINAIS DE QUE AINDA VALE A PENA SALVAR UM RELACIONAMENTO QUEBRADO:



Como você pode saber se ainda vale a pena salvar o seu relacionamento? Existe um sinal claro de que algumas coisas não têm conserto?

Aqui estão 5 sinais de que ainda vale a pena salvar o seu relacionamento

Você e seu parceiro tiveram seus altos e baixos, mas ultimamente parece que tudo está pior.

Nem toda crise tem de significar o fim de uma parceria. Todo o tempo que você dedicou a esta união é um investimento sobre o qual quer ver retorno.

1.Você ainda confia no seu parceiro

Não pode haver intimidade sem confiança, e não pode haver uma boa conexão de confiança sem comunicação aberta. A comunicação aberta não é irritante ou crítica; trata-se de expressar seus sentimentos para conseguir o que precisa e o que quer da relação. Se os momentos íntimos diminuíram, ainda há salvação. Você ainda pode ter intimidade sem relações através do toque, para construir confiança suficiente para esses momentos íntimos.


2.Vocês sobreviveram a desafios com respeito um pelo outro

5-sinais-de-que-ainda-vale

Os desafios tornaram vocês mais fortes, e seu amor um pelo outro ainda pode ser suficiente para salvar o relacionamento. Vocês já passaram por algumas dificuldades, mas as superaram juntos.

A forma como o seu parceiro lida com o estresse é uma grande determinação de seu caráter e revela muito sobre ele. Se você sobreviveu a um desafio e pode olhar para o seu parceiro com respeito pela sua coragem, serenidade e capacidade de encontrar o humor, você é uma pessoa de sorte porque seu relacionamento ainda vale o esforço.


3.Você ainda acredita no poder do amor para a cura

O amor é uma das forças mais poderosas do planeta, e nós não o usamos tanto quanto deveríamos. Dê abraços, beijos, carinhos e carícias a seu parceiro sempre que sentir vontade. O contato físico ajuda a estimular a liberação de oxitocina, o que fortalece a ligação entre casais.



A oxitocina ajuda na ligação mãe e filho, e nas ligações românticas. A oxitocina também pode ajudar com a cura de feridas literais e emocionais. Pesquisadores analisaram casais e seus níveis de oxitocina enquanto conversavam. Eles descobriram que os padrões de comunicação positiva, onde os casais eram otimistas um com o outro tiveram os maiores níveis sanguíneos de oxitocina. O estudo também descobriu que os níveis de oxitocina mais altos tinham o poder de curar. Você pode literalmente curar seu coração partido com ocitocina.


4.Você reconhece sua responsabilidade no “fracasso”da relação

Talvez você não tenha feito nada errado, mas não acreditou-se digno de amor, então não podia realmente receber o amor que seu parceiro estava lhe dando. Relationshiprules.com tem uma ótima maneira de colocar isso “Aceite o fato de que a outra pessoa é verdadeira e, certamente, loucamente apaixonada por você. Esteja pronto para atravessar qualquer barreira física ou emocional. Esse momento de clareza é a realidade de cada relacionamento forte.”

Como você pode corrigir o que está quebrado se você reconhece o que precisa ser corrigido? Há duas pessoas em cada relacionamento, e ambas contribuem para a saúde e segurança da parceria. Nenhuma das duas é irrepreensível, mas nenhuma das duas é completamente culpada, também. Se você não tiver mais nada a dizer, diga essas quatro frases para o seu parceiro, muitas vezes: “Sinto muito.” “Por favor, me perdoe.” “Obrigado.” “Eu te amo.”


5.Imagine-se separados

Você está feliz ou triste pensando em romper com o seu parceiro? Se você está feliz, estará sorrindo quando pensar sobre isso. Se você não estiver sorrindo, é um sinal de que seu relacionamento quebrado ainda merece ser salvo. A separação pode levar a um transtorno depressivo maior ou depressão, que é uma consequência terrível para a sua saúde física e mental.

Os pesquisadores analisaram quando a depressão foi mais propensa a se desenvolver em adolescentes. Eles descobriram que “O rompimento de um relacionamento romântico no ano passado pode definir o cenário, ou pelo menos uma etapa, para o desenvolvimento de TDM (transtorno depressivo maior).” A depressão pode matar e não deve ser ignorada. Extrema tristeza é comum para as pessoas que passam por dificuldades em um relacionamento romântico.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.