ComportamentoO SegredoRelacionamentos

5 sinais de que alguém que você conhece está com depressão e como ajudar

5 sinais de que alguém que você conhece está com depressão

A depressão é uma das doenças mais preocupantes. Ela pode afetar quase qualquer um a qualquer momento. Muitas pessoas depressivas não percebem isso totalmente.



Quais são os sinais de que alguém com depressão, e o que você pode fazer para ajudar?

1. Ela está menos interessada ​​em coisas que costumava gostar

Você tem um amigo que adora caminhadas, surf, natação, e ir para o bar nos fins de semana que de repente não quer mais fazer nada disso. Parece incomum, certo? Em vez de esquecê-lo e se divertir de qualquer maneira, perceba que ele pode estar com depressão. Se você acha que isso é resultado da depressão, fale suavemente sobre onde ele esteve e o que fez.



2. Ficar um pouco distante

Quando em depressão, muitas vezes as pessoas se coíbem de estarem na companhia de outras pessoas. Quando saem, podem ficar quietas, reservadas e negativas. Assim como no tópico 1, se você estiver enfrentando isso com um amigo, fale sobre o porquê de tal baixa autoestima e cancelamentos de eventos sociais no último minuto.



3. Mudanças  repentinas de humor

A depressão pode ser causada por desequilíbrio químico no cérebro. Estes desequilíbrios podem levar a alterações de humor súbitas em curtos períodos de tempo. Não só isso, mas coisas que antes não causavam nenhum impacto, de repente causam, como um comentário sarcástico. Compreenda que isto pode ser devido à depressão. Não julgue tão severamente.


4. Súbita perda ou ganho de peso


A depressão pode se manifestar como uma súbita perda ou ganho de apetite. Mudanças drásticas como esta podem ser um sinal de depressão.


5. Ideias suicidas

É difícil lidar, e até mesmo considerar a morte, e assim o suicídio é muitas vezes tratado como um tabu que não deve ser discutido. Às vezes, os pensamentos de suicídio de uma pessoa deprimida podem ser um subproduto da depressão. Não tente lidar com isso de sua própria maneira, se conhece alguém com pensamentos suicidas. Procure ajuda profissional.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspectives


3 maneiras de saber que esta não é a sua primeira vida na terra

Artigo Anterior

7 sinais de que você está desperdiçando sua vida e não admite

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.