Relacionamentos

5 sinais de que o homem ao seu lado não te ama de verdade

Se o seu parceiro for adepto de todas estas atitudes, o amor pode estar comprometido. Confira a lista!



Embora gostemos de pensar que as nossas relações românticas sejam à prova do tempo ou de qualquer obstáculo, a verdade é que nem sempre a pessoa ao nosso lado no momento é aquela com quem devemos estar por toda a vida, e uma hora os nossos caminhos se afastarão.

São diversos os motivos que podem levar ao fim de uma relação, mas um dos mais comuns – e que podem nos magoar com mais intensidade – é o fim do amor do nosso parceiro por nós. Muitas vezes, isso acontece, e apesar de lidar com o coração partido, precisamos levantar a cabeça e seguir em frente, comprometendo-nos a ter a melhor vida que pudermos.

Nem sempre é fácil identificar quando a pessoa ao nosso lado não nos ama mais e não deseja estar ao nosso lado, especialmente quando ela evita conversar sobre isso, seja por medo de nos magoar ou qualquer outro motivo. No entanto, alguns sinais podem deixar essa situação bem clara.


Nesse texto, abordaremos especificamente os sinais que os homens enviam quando já não amam mais as mulheres ao seu lado. Confira a lista e fique atenta, caso perceba que essas situações estão presentes na sua relação.

1. Ele não respeita mais você

O respeito é um dos pilares básicos de todos os tipos de relacionamento. Se quisermos compartilhar a nossa vida com uma pessoa, especialmente alguém que dizemos amar, precisamos orientar as nossas atitudes pelo respeito, tendo cuidado na hora de falar e agir, e considerando o bem-estar da outra pessoa. Se o seu parceiro não respeita você mais e se comporta de maneiras que sabe que magoam, há uma grande chance de ele não se importar mais com a sua relação.

2. Ele não demonstra mais interesse pela sua companhia


Nos relacionamentos, cada parceiro precisa ter um tempo para si mesmo e ao lado de outras companhias, como amigos, colegas e familiares, é normal e faz bem para a relação. Mas se ele deixou de fazer qualquer coisa com você e sempre está procurando justificativas para cancelar seus compromissos, é sinal de que pode não querer mais estar ao seu lado, e isso é algo que precisa ser conversado.

3. Ele se torna egoísta e ofensivo

Muitas vezes, quando um homem deseja colocar um ponto final na relação, mas não consegue fazer isso de uma vez, numa conversa, adota comportamentos tóxicos e desrespeitosos para que você se incomode e tome a decisão de romper, livrando-o da culpa e da responsabilidade pelo término. Caso ele esteja sendo excessivamente egoísta e ofensivo, isso é algo a se pensar.

4. Ele evita conversar com você


Não existe relação sem diálogo, isso é fato. O amor e o companheirismo apenas se fortalecem conforme nos abrimos para falar com os nossos parceiros, seja para compartilhar as coisas boas ou mesmo para debater problemas e encontrar uma forma de melhorar a união. A falta de interesse no diálogo é um sinal claro de que a pessoa não se interessa em fortalecer o vínculo conosco, o que também pode estar ligado à falta de amor.

5. Seus planos não incluem você

Quando amamos verdadeiramente alguém, manifestamos a intenção de passar a vida ao seu lado, mesmo que estejamos enfrentando momentos difíceis. Os planos são uma clara demonstração desse compromisso. Se o seu parceiro deixou de incluir você nas suas metas, pode ser porque não planeja estar contigo por tanto tempo assim, pois deixou de amar e considerar você importante.

Se perceber qualquer um desses sinais na sua relação, procure o seu parceiro para uma conversa sincera e respeitosa. O fim do amor é algo ao qual todos estamos sujeitos, mas não precisa acontecer de forma trágica.


 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Após 26 anos se escondendo, mulher assumiu barba: “Me sinto feminina e sexy”

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.