ComportamentoReflexão

5 sinais de que seu crítico interno está fora de controle (e como colocá-lo em seu lugar):

5 sinais de que seu crítico

Você já conheceu o seu crítico interior?



É aquela pequena e desagradável voz dentro de sua cabeça que está constantemente dizendo que você não é bom, inteligente, abundante, bonito, magro o suficiente!

A questão é que todos nós temos um crítico interno – a única diferença é que algumas pessoas aprenderam a dominá-lo e outras ainda não sabem a maneira certa. E, em consequência, seu crítico interno pode arruinar suas vidas.

Aqui estão cinco sinais de que seu crítico interno está fora de controle:


1.Você está constantemente se comparando a outras pessoas.

“Você nunca será tão bem-sucedida quanto ela.” “Por que você não pode ser legal como ele, em vez de ser sempre esquisito?” Às vezes dizemos coisas horríveis para nós mesmos, não é? Se frases como estas, frequentemente, passam pela sua cabeça, você precisa tomar medidas para aprender a dominar o seu crítico interior para começar a viver a vida que deseja.

Reconheça que apenas porque você teve estes pensamentos, não significa que são verdadeiros. O que seu crítico interno diz para você não é sua verdade. O amor é.

2.Você nunca toma tempo para apenas “estar”


Seu crítico interno prospera se você está sempre ocupado. Por quê? Porque quando estamos ocupados, estamos muito distraídos para perceber que ele está jogando conosco. Em vez disso, apenas ouvimos todas as suas críticas e as aceitamos como verdades, sem nunca pararmos para conhecer os jogos que ele faz conosco.

Tenha tempo para a tranquilidade. A meditação é ótima para acalmar seu crítico.


3.Você está sempre nas mídias sociais


Este ponto está relacionado com os dois tópicos acima. A mídia social é o ambiente perfeito para se comparar a outras pessoas. É também uma ferramenta que nos ajuda a evitar o silêncio – há sempre algo para ver. O que basicamente torna a mídia social um ponto de alimentação primordial para o seu crítico interno.

Dê a si mesmo uma “desintoxicação digital.” Tenha um dia por semana para fazer outras coisas.


4.Você se preocupa o tempo todo


O trabalho de seu crítico interno é mantê-lo em sua zona de conforto e é precisamente por isso que ele gosta de encher sua cabeça com preocupações. Infelizmente, ele tem uma tendência a superestimar drasticamente o que poderia dar errado. É por isso que insiste em dirigir um fluxo constante de negatividade em seu caminho – porque o impedirá de perceber o quão incrível você realmente é.

Quando uma preocupação aparecer, observe-a, desapegue-se dela, deixe-a ir e retorne a sua verdade – o amor. Se for muito complicado começar, tente suavemente diminuir o volume da preocupação para diminuir o seu impacto.


5.Você se sente inseguro em seu relacionamento


Claro, às vezes as pessoas podem se sentir inseguras em seus relacionamentos, porque estão namorando alguém que consideram superiores. Mas, na maioria das vezes, é porque nosso crítico interior está convencido de que não somos dignos de amor, então, constantemente tentará mostrar evidências que provem seu ponto.

Observe as coisas que seu crítico interno lhe diz sobre seus relacionamentos. Então, pergunte a si mesmo: “Isso é verdade? Tenho provas concretas?” Quase sempre, com estas perguntas simples, você será capaz de desarmar o seu crítico interior e refutar suas preocupações.

Como você se saiu? Se você se reconheceu em um ou todos esses sinais, isso é um forte  indicador de que terá algum trabalho a fazer para fazer as pazes com o seu crítico interior, para que possa começar a viver uma vida cheia de abundância, saúde, riqueza e amor!

____


Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

3 passos simples para uma vida com menos estresse, mais equilíbrio e maior propósito:

Artigo Anterior

7 sinais de que você está com a pessoa certa:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.