4min. de leitura

5 SINAIS DE QUE SEU PARCEIRO NÃO TEM NENHUM RESPEITO POR VOCÊ!

O respeito é frequentemente observado como chave para um relacionamento saudável e bem sucedido. Quando uma pessoa em um relacionamento se sente constantemente desrespeitada, pode criar ressentimento. O respeito deve ser uma via de mão dupla. Para um relacionamento saudável duradouro, cada parceiro precisa sentir que suas opiniões importam, que seus pensamentos são ouvidos e seus sentimentos são importantes. Ao avaliar o seu próprio relacionamento, considere estes cinco sinais de que seu parceiro não respeitam você.


1.Seu parceiro te pergunta o que há de “errado” com você

Ninguém é perfeito. Todo mundo tem defeitos, peculiaridades e hábitos que podem parecer chatos para os outros. Ter alguém constantemente apontando o que considera seus “defeitos” pode ser extremamente duro, especialmente quando é alguém que deveria se preocupar com você. Isso está longe de ser uma crítica construtiva. Se o seu parceiro está constantemente listando seus hábitos e traços de caráter que o irritam e te dizem o que você precisa “consertar” em si si mesmo, é um sinal de que não te respeita.

5 sinais de que seu parceiro não tem


2.Seu parceiro não te ouve

Ouvir é um dos sinais mais básicos de respeito. Cada pessoa em um relacionamento deve ser capaz de partilhar a sua opinião, enquanto o outro escuta. Se o seu parceiro está constantemente a te interromper, falar sobre você, ou te ignorar você, é um sinal de que não te respeita o suficiente para se preocupar com a sua opinião. Uma boa comunicação é essencial para um relacionamento bem sucedido.



3.Você sempre acaba fazendo as coisas à sua maneira

Compromisso é uma parte importante de qualquer relacionamento. Se você está constantemente fazendo coisas à maneira de seu parceiro porque ele insiste nisso, é um sinal de que ele não respeita os seus desejos ou necessidades, e é mais preocupado em obter o que quer do que fazê-lo feliz.


4.Seu parceiro fala negativamente sobre seus amigos e família

Mesmo que seu parceiro não ame seus amigos e família, ainda pode tratá-los com respeito. Se ele está constantemente diminuindo sua família, ou até mesmo seus amigos, isso pode causar uma ferida entre vocês, porque você provavelmente vai sentir a necessidade de defendê-los. Seu parceiro deve respeitá-lo o suficiente para ser gentil ou simplesmente civil com seus amigos e familiares para o seu bem, e deixá-los fora de suas discussões.


5 sinais de que seu parceiro não tem2


5.Seu parceiro é geralmente grosseiro

Se o seu parceiro intencionalmente fere você ou seus sentimentos, não te respeita. Xingamentos intencionais, palavras de raiva e nocivas, linguagem ameaçadora ou mesmo um tom de julgamento ou acusação são todos sinais de desrespeito. Um relacionamento saudável deve permitir que cada pessoa resolva seu problema quando algo está errado, com a capacidade de falar sobre isso com calma ao invés iniciar uma discussão acalorada e dolorosa. As palavras muitas vezes causam mais dano do que imaginamos. Alguém que está disposto a machucá-lo intencionalmente uma e outra vez (mesmo que peça desculpas depois) não te respeita.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.