publicidade

5 sinais de que seu relacionamento está drenando você

Quando você está em um relacionamento que parece drenar toda a sua energia, pode sentir que está perdendo sua alma. Você foi criado para amar e ser amado, e se não está sentindo isso, precisa avaliar este relacionamento e fazer um plano para sair.



Você pode mudar as coisas para melhor, ou a única opção é o término?

Isso pode depender de quão severamente negativas as coisas tornaram-se. É possível que seu parceiro não seja consciente do seu sofrimento.

Sua alma deve se alegrar quando você vê o seu parceiro, quando o ouve falar, quando sente o seu toque. Sua alma deve ser elevada pelo imenso poder do seu amor e apoio.


5 sinais de que seu relacionamento está te drenando:

5-sinais-de-que

1.Você não consegue se lembrar da última vez que sorriu

Perder a sua capacidade de experimentar alegria é um sinal importante de que seu relacionamento está prejudicado. Isto pode ser indicativo de um episódio depressivo maior ou menor. Ansiedade, solidão, frustração, ressentimento; todas essas emoções negativas afetam não apenas o seu humor, mas o seu futuro no relacionamento.

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Carleton descobriu que nas relações psicologicamente abusivos, “o término de um relacionamento foi associado a uma ausência de comportamentos positivos, em vez de uma alta frequência de comportamentos negativos.”


Outros fatores que levaram ao rompimento de um relacionamento onde um dos parceiros se sentia assim, foram a diminuição da autoestima, abuso verbal, controle social e emocional, ciúme e isolamento.


2.Você se sente sem esperança

Quando você teme o seu parceiro, seja a resposta dele à sua decisão de partir, ou o seu medo de mais abuso mental, você tem medo de fazer uma mudança. Esse medo te impede de ser capaz de seguir em frente de uma forma positiva e longe da toxicidade.


3.Você pensa sobre a vida sem a relação

‘Se eu fosse solteira, eu poderia fazer ___. ”

‘Eu nunca vou namorar com alguém assim de novo. ”

“Eu gostaria de poder sair dessa relação, sem ferir meu parceiro.”

“No meu próximo relacionamento, vou fazer as coisas de forma diferente.”

Estas frases são todas voltadas para o futuro. Você está à procura de um futuro mais positivo para si mesmo através de seus devaneios, o que é um sinal de que você está pronto para deixar o seu relacionamento.


4.Você coloca suas paixões em espera

Antes de conhecer seu parceiro, você fazia coisas diferentes, tinha sonhos que iria cumprir e desafios emocionantes pela frente. Se você colocar tudo isso em espera por seu companheiro, sem o seu apoio para ainda perseguir sonhos, é um sinal de que o relacionamento está te drenando.


5.Você passa menos tempo com seus amigos

5-sinais-de-que2

Pesquisadores do Departamento de Psicologia da Universidade de Chicago estudaram adultos que estavam socialmente isolados e fatores relacionados com a sua saúde física e mental. Eles descobriram que “apesar de jovens socialmente isolados não apresentarem mais estresses frequentes, eles classificaram eventos diários como mais intensamente estressantes. Eles também foram mais propensos a relatar enfrentar os estressores passivamente, e a mostrar maior resistência vascular, um mecanismo de controle da pressão arterial anteriormente associado com enfrentamento passivo e um fator de risco para a hipertensão. Também exibiram cicatrização mais lenta e menor eficiência do sono “.

A equipe de pesquisadores também descobriu que aqueles que não tinham passado algum tempo com os seus amigos eram mais propensos a se sentir inseguros sobre o relacionamento. Os psicólogos acreditam que a insegurança nos relacionamentos está relacionada à forma como somos criados como filhos, e se nos sentimos amados e apoiados por nossos pais. Se você está se sentindo inseguro, vai precisar da ajuda e apoio das suas pessoas queridas.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.