5 SINAIS DE QUE UMA PESSOA “ESPIRITUAL” NÃO É TÃO ESPIRITUAL ASSIM



Recentemente, parece que a espiritualidade eclodiu e se tornou algo que todos praticam.

E isso é fantástico, especialmente em nosso mundo moderno, onde estamos sobrecarregados, precisamos de espiritualidade para a perspectiva e orientação.

Infelizmente, é muito fácil cair na armadilha da falsa espiritualidade – o que faz muito mais mal do que bem. E quando uma pessoa cai nessa armadilha, se esvazia de discernimento e se enche de coisas ruins.

E como identificar isso? Aqui estão cinco sinais.

1 – Julgamento com base em escolhas

5 sinais de que2

Muitas pessoas espirituais são veganas porque se sentem conectadas com o mundo natural e não podem compactuar com a morte de outros seres vivos.

Isso é ótimo. O que não é bom é desenvolver um complexo de superioridade em relação a essas “pobres almas ignorantes” que continuam a comer carne.

Isso é apenas um exemplo comum. O mesmo vale para outras escolhas de estilo de vida como o consumo de álcool ou assistir TV. Uma pessoa verdadeiramente espiritual iria reconhecer que a espiritualidade é mais do que uma lista de coisas que podemos ou não fazer.


2 – Amor condicional

5 sinais de que3

Você já reparou que algumas pessoas são iluminadas e acolhedoras apenas quando as coisas estão indo bem?

Assim que algo dá errado, todo o amor e a paz vai embora pela janela.

Isso é um sinal claro de que alguém está cheio de coisas ruins.

Isso não significa que as pessoas verdadeiramente espirituais nunca ficam chateadas. Elas ficam, só têm formas saudáveis de lidar com isso.


3 – Competição

5 sinais de que4



A espiritualidade não é uma corrida. Na verdade, não é nenhum tipo de competição. Mas isso não impede que algumas pessoas a tornem uma disputa e se vangloriem de sua iluminação.

Uma pessoa genuinamente espiritual irá reconhecer que todos estão em um nível diferente em sua jornada. Esses níveis não têm nada a ver com a grandeza pessoal, têm tudo a ver com a experiência e uma vontade de aprender.


4 – Falta de vontade de aprender

5 sinais de que5

Espiritualidade não tem nenhuma linha de chegada. Em nenhum momento você será recebido por uma figura mística que vai lhe entregar um troféu e um certificado.

E, no entanto, algumas pessoas agem como se isso fosse exatamente o que aconteceu com elas. Elas agem como se não tivessem mais nada a aprender em sua jornada espiritual.


5 – Apego material

5 sinais de que6

Sempre seja cuidadoso com um líder espiritual que faz questão de viver além de seus meios. Não é que as pessoas não devam ter coisas agradáveis ou apreciar um bom design.

Mas se comprar essas coisas agradáveis leva a enormes quantidades de dívida, isso lhe diz o que a pessoa realmente valoriza:

Imagem.

E esse é o ponto principal de todo este artigo. Espiritualidade é sobre muito mais do que uma imagem. É sobre a conexão.

Não se desencoraje.

Todo mundo tem coisas a melhorar em suas vidas espirituais. O reconhecimento dessas coisas é o primeiro passo. O que você fará depois disso significa tudo.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.