7min. de leitura

5 sinais de que você deve terminar seu relacionamento (e 5 sinais de que não deve):

Na maioria das vezes, vale a pena continuar trabalhando em um relacionamento difícil, mas nem sempre. Às vezes, essa decisão pode ser difícil e levamos várias coisas em consideração, antes de decidir ficar em um relacionamento ou não.


Os sinais abaixo podem ajudá-lo a determinar se você deve ficar ou ir …

“Um relacionamento é trabalho e está sempre mudando. E você segue as mudanças. São mais momentos bons do que ruins, mas nem sempre tudo está bem. Você tem que superar essas questões e seguir em frente.” – David Burtka

1. Você ainda está apaixonado

Às vezes, o amor não é suficiente. Mas, muitas vezes, o amor é um componente importante para saber se um relacionamento deve ou não ser terminado. Mesmo que vocês tenham problemas, se ainda está apaixonado, é um sinal de que essas coisas podem ser trabalhadas, se vocês estiverem dispostos a fazer qualquer coisa para se manterem em suas vidas.



2. Suas reclamações são inúteis

Às vezes, há coisas erradas no relacionamento que são relativamente fáceis de corrigir, ou são apenas coisas que nenhum dos parceiros pode evitar – talvez o horário de trabalho do seu parceiro significa que você o veja menos. Se suas queixas sobre o relacionamento somarem a falta de problemas, espere algum tempo para se sentar com  ele(a) e conversar. Você não se arrependerá.


3.Você pode buscar conselhos

O aconselhamento sobre o relacionamento é uma boa maneira de ter um espaço seguro para transmitir o que não está funcionando, ao mesmo tempo em que tem uma opinião externa imparcial. Os conselheiros geralmente podem chegar ao fundo do que realmente está incomodando você e ajudarem vocês e a resolverem isso.


4. Vocês têm filhos

Permanecer juntos pelas crianças pode não ser sempre a melhor opção para todos os casais. Mas, muitas vezes, nós nos esforçamos para consertar o relacionamento para que nossos filhos possam se espelhar em nós em seus futuros relacionamentos. Ter filhos dará a você  a motivação que precisa para resolver os problemas em seu relacionamento e corrigi-los.



5. Ambos querem que o relacionamento funcione

Querer estar juntos é tão importante quanto se amar. Se você quer que o relacionamento funcione, então já está indo na direção certa.

Seja honesto consigo mesmo sobre como você está se sentindo – seja sincero com seu parceiro, também. Quando você abrir a comunicação sobre suas necessidades, poderá descobrir do que seu relacionamento precisa. Mesmo que o que ele precisa seja terminar.

Você sente o fim do seu relacionamento se aproximando? Existe mais tensão entre vocês do que alegria e felicidade? Você já não se sente tão seguro quanto uma vez foi? Quando os relacionamentos começam a falhar, muitas vezes, somos capazes de sentir o amor desaparecendo.


Abaixo estão 5 sinais que mostram que pode ser o momento de pensar em seguir em frente…

1. Vocês perderam interesse um no outro

Seu parceiro nunca deve ser uma fonte de aborrecimento ou inconveniência. Você se juntou a ele, em primeiro lugar, por um motivo, afinal. Quando suas conversas falham e você prefere conversar com outro alguém, é hora de admitir a si mesmo que a relação está estagnada. Se você não está mais envolvido e presente quando conversam, é um sinal de que uma separação é iminente. Afinal, não há nenhum motivo para ficarem juntos se vocês não se comunicam.


2. Vocês vivem irritados um com um outro

Nem sempre podemos ser felizes com nossos parceiros. Eles podem fazer coisas de vez em quando que nos perturbam, ou que nos faz sentir descuidados. Uma parceria saudável será capaz de classificar essas diferenças e trabalhar para o bem delas. Por outro lado, se você achar que você e seu parceiro estão constantemente brigados e irritados um com o outro, seu relacionamento está definitivamente em um estado crítico. Estar sempre temperamental e chateado com seu parceiro não é bom para nenhum de vocês e só vai causar mais estresse e chateação no final.


3. Não há compromisso

Construir relacionamentos duradouros geralmente é um compromisso. Se você e seu parceiro não puderem chegar a um acordo sobre qualquer coisa, você pode querer considerar que o relacionamento funcionou. Se você não se encontra mais disposto a se sacrificar ou deixar as coisas justas, então o relacionamento não está mais funcionando.


4. Vocês não querem mais passar o tempo juntos

Qual o sentido de um relacionamento se vocês não gostam mais de estar juntos? Ambos se sentirão melhor e talvez sejam amigos, quando não estiverem mais se sentindo forçados ou obrigados a encontrar um ao outro nos confins de um relacionamento romântico.


5. Seu desejo de intimidade sumiu

Estar junto intimamente com o seu parceiro é uma parte importante para permanecer conectado. Às vezes, os relacionamentos apenas passam por uma fase difícil a esse respeito. Um ou ambos os parceiros podem passar por certos períodos de baixo  interesse e estar tudo bem. Mas, se você sente que não está mais interessado em intimidades com o seu parceiro, é um sinal de que sua relação pode estar pronta para acabar.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.