ComportamentoReflexão

5 sinais de que você é sério demais:

“Não leve a vida muito a sério; ninguém nunca sai vivo de qualquer maneira.” – Van Wilder



Muitos de nós nos levamos muito a sério, e isso mostra a quantidade de estresse que temos em nossas vidas diárias. E se nós recusássemos esse estresse por alguns minutos para lembrar que há muito mais vida do que nossos títulos de trabalho, dinheiro, realizações, diplomas e tudo mais o que nos identificamos?

A maioria de nós gasta tanto tempo tentando se tornar algo e superar obstáculos para chegar à frente que até nos esquecemos de respirar, rir, e admirar a beleza que nos rodeia todos os dias. Nós deixamos as vozes em nossas cabeças dizer-nos que nós não somos bons o bastante, e nós começamos a acreditar nelas.

A vida não precisa ser uma batalha constante; você pode optar por ter uma abordagem mais leve, e apenas flutuar sobre as ondas da vida, ao invés de lutar para se manter à tona.


Aqui estão 5 sinais de que você se leva muito a sério:

1. você não se lembra da última vez em que você riu de si mesmo ou de qualquer coisa.

Muitos estudos saíram na última década sobre os incríveis benefícios do riso para a saúde e sobre como ele é o melhor remédio. O riso reduz o estresse, combate a ansiedade e a depressão, melhora a memória, diminui a pressão arterial, frequência cardíaca e até aumenta a circulação e os níveis de oxigênio para os órgãos. Oferece uma infinidade de benefícios para a saúde e, acima de tudo, ajuda a não levar a vida tão a sério. Se você não se lembra da última vez que riu, eu recomendaria tomar a maior dosagem de riso que você puder, porque manter nossos corações leves e felizes e nos permite viver uma vida mais saudável e rica.

Saia com os amigos, assista a um vídeo engraçado ou faça qualquer coisa que lhe traga um sorriso no seu rosto. Só porque você tem responsabilidades na vida, não significa que você não pode se divertir ao longo do caminho!



2. Você sente que você deve se defender constantemente.

Se você levar a si mesmo muito a sério, você provavelmente vai sentir como se todos fossem uma ameaça. Você pode ver o mundo como um lugar hostil em que você deve defender o seu território e sistemas de crenças. No entanto, ter essa atitude só afastará as pessoas de você, e não vai ajudá-lo a parar de ser tão a sério. A maioria das pessoas no mundo amam puxar o outro e ter conversas inteligentes sem necessidade de ferir ou atacar outros por suas crenças ou personalidade.

Se você se sente ameaçado pelos demais, trabalhe sua confiança para que outras pessoas comecem a parecer mais amigáveis, em vez de inimigos aos seus olhos.



3. Você se ofende quando outras pessoas questionam suas crenças.

Você não precisa se sentir ameaçado ou no limite quando outras pessoas fazem perguntas sobre suas crenças ou pontos de vista. Você deve ser capaz de ter uma conversa civilizada, aberta com alguém, sem levá-la ao extremo e sentir como se você devesse ficar na defensiva sobre isso. Se você não quiser compartilhar suas crenças, não precisa, mas na maioria das vezes, os outros simplesmente querem conhecer você e não querem lhe fazer mal algum.

Não se apegue tanto às suas crenças; mantenha uma mente aberta para que você possa aprender com outras pessoas, e eles também possam aprender com você.



4. Você sempre precisa de algo para perseguir, a fim de se sentir feliz.

Os seres humanos são criaturas orientadas por objetivos, por natureza. Queremos ter algo para definir a nossa visão, algo para trabalhar e algo para realizar. Ter um sonho e correr atrás, mas não quando isso o leva para fora do momento presente e impede que você aprecie a vida no agora. Só porque você tem algo que quer alcançar no futuro, não significa que você não pode abraçar o presente. Se você não pode se sentir feliz sem ter algo para trabalhar constantemente, pode estar levando tudo muito a sério. Tente aproveitar as pequenas coisas da vida e lembre-se do que realmente importa: sua família, amigos, saúde e como você tratar os outros.



5. Você se compara às outras pessoas constantemente.

Com meios de comunicação social e outras formas de entretenimento e de notícias, não temos que procurar muito para encontrar alguém com quem nos comparar. No entanto, isso só serve para nos tornar amargos, e não faz nada para nos ajudar a nos sentir bem sobre nós mesmos. Da próxima vez que você se pegar fazendo isso, lembre-se de que ninguém pode como você. Então vá lá e mostre ao mundo seus dons e talentos únicos, e pare de tentar se tornar outra pessoa. Você só vai se perder tentando ser alguém que você não é, então, faça a escolha de amar a si mesmo hoje. Se você parar de ser tão sério e aprender a relaxar em sua individualidade, você vai começar a ter uma perspectiva mais aberta e amorosa sobre a vida, e apenas desfrutar seu passeio por aqui.

__________

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Power of Positivity


Tudo acontece por um motivo… devemos ouvir a nossa intuição!

Artigo Anterior

Suas características que confundem as pessoas, de acordo com o seu signo do zodíaco:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.