publicidade

5 sinais de que você é um pensador excessivo:

Você encontra-se obcecado e analisando tudo em excesso? Você se sente cansado ou ansioso recentemente?



O pensamento excessivo tornou-se uma epidemia mundial que leva à depressão e transtornos de ansiedade severos.

Através de extensa pesquisa, a professora de psicologia Susan Nolen-Hoeksema, da Universidade de Michigan descobriu que o pensamento excessivo é prevalente em recentes adultos, 73% de jovens com idades entre 25 e 35 anos foram identificados como pensadores excessivo. Há também mais mulheres (57%) do que homens (43%).

Aqui estão 5 sinais de que você é um pensador excessivo:


1.Você tem dificuldade de se separar de seus pensamentos antes de ir dormir?

Pensadores excessivos não conseguem se separar de sua obsessão com a preocupação. A insônia é muito comum. Você passa a noite analisando uma questão sem chegar a uma solução. Os pensamentos se reproduzem mais e mais até você se sentir paralisado. Como você não descansa, se torna proeminente à depressão.

5-sinais-de-que-voce-e-um

Uma sugestão saudável é escrever seus pensamentos antes de se deitar. Mantenha um diário de seus sentimentos e permita que isso também seja uma maneira de liberar a energia nervosa. Criar, pintar ou ter um hobby noturno permite que a mente separe os pensamentos, mantendo o seu corpo emocional focado em algo positivo.



2.Você vive com medo do que pode acontecer?

O pensador excessivo se sente paralisado com a ansiedade se preocupar com o “e se”, em vez de viver no momento. Em sua pesquisa, Nolen-Hoeksema descobriu que esta é a razão pela qual os pensadores excessivos são mais propensos a recorrerem a álcool e drogas, a fim de afogarem sua preocupação constante.

Um bom conselho para lidar com esses medos futuros é dar-se um tempo todos os dias para pensar demais. Dê-se permissão para ter um encontro com os pensamentos. Reserve quinze minutos para isso. Durante esse tempo, você pode documentar os pensamentos ou falar em voz alta consigo mesmo. Criar um hábito e ritual acabará por quebrar os outros hábitos de pensar excessivamente durante todo o dia. É a substituição de um reforço negativo com uma ação positiva.


3.Você constantemente analisa tudo em excesso?

Pensadores excessivos são bastante exaustos e feridos pela ansiedade. A depressão está sempre pairando sobre eles. A mente parece fora de controle. Eles não podem encontrar qualquer solução. Dra. Pene Schmidt, da University of Melbourne’s School of Behaviour Science, sugere, “Lembre-se, por mais que não sejamos capazes de controlar situações diferentes em nossas vidas, podemos controlar a maneira como reagimos a elas.”

Ela também sugere que você se faça uma pergunta quando a mente começar a criar pensamentos negativos: “Quais são os efeitos desses pensamentos? Existe uma solução que pode ser alcançada agora? ”

Quando você se encontrar analisando em excesso, tente tomar respirações profundas. Feche os olhos e medite por alguns minutos. Pense em um lugar especial que você ama e que lhe traz alegria. Parar de projetar-se no futuro. Você não pode gerenciar o que não aconteceu.


4.Você é perfeccionista e leva as coisas para o lado pessoal?

Você se preocupa com falhar? O pensador excessivo geralmente tem uma baixa autoestima e é cheio de dúvidas. A mente foca em como os outros o percebem. Perceba que ninguém é perfeito. Buscar a perfeição é sempre uma receita para o desastre. Dê passos de bebê. Veja o quadro maior e mude suas emoções de: “Eu não posso fazer isso porque vou ser ridicularizado” para “Eu sou incrivelmente corajoso para fazer isso”!


5.Você  tenta se adivinhar?

Pensadores excessivos são indecisos e tendem a viver com muitos arrependimentos. Pensar excessivamente não é uma disposição genética. É um comportamento aprendido. Portanto, quando a mente começa a ir para um lugar de pensamentos não estruturados é por conta de experiências passadas. O pensador excessivo acredita que vai repetir o mesmo erro mais e mais através de diferentes cenários. O pânico, então, determina cada decisão possível.

Evite situações que podem levar ao estresse. Você pode determinar o que te faz insistir sobre uma decisão particular.

5-sinais-de-que-voce-e-um2

Formar pensamentos e ações positivas diminui os temores de stress. A fim de impedir a mente de pensar em excesso, mantenha-se ocupado com reforços positivos: exercite-se, crie, partilhe estar ao ar livre, e esteja próximo de amigos e familiares. Ter um sistema de apoio ajuda a eliminar o padrão de pensamento negativo.

“Estamos morrendo por conta do pensamento excessivo. Estamos nos matando lentamente, pensando em tudo. Pensando. Pensando. Pensando. Você nunca pode confiar na mente humana de qualquer maneira. É uma armadilha mortal.” ~ Anthony Hopkins

_____________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Power Of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.