EnergiasRelacionamentos

5 sinais de que você está dando poder às pessoas negativas:

5 sinais de que você está dando poder às pessoas negativas

Sempre dizem que você é a melhor companhia que você tem, mas e se a sua “companhia” parece estar consumindo todo o seu senso de si mesmo?



Aqui estão alguns sinais reveladores de que você pode estar dando corda para que comprometam seus limites:

Você está abandonando seus próprios problemas. Sendo um amigo, parceiro ou membro da família que é atencioso e generoso, você sente uma necessidade urgente de ajudar essa pessoa com seus problemas, antes de se preocupar consigo mesmo.

Dê um passo para trás. Mesmo que você queira atender às suas necessidades, você já tem suas próprias questões que precisam da sua atenção.


Priorize-se e observe o que está afetando diretamente a sua vida, e você estará em uma posição melhor para ajudar os outros.


Eles se penduram em você.

Você pode pensar que essas pessoas estão procurando apoio em você, porque você é tudo o que elas têm ou porque você é o único em quem podem confiar. Embora essas razões possam ser verdadeiras, você também pode estar dando-lhes os sinais errados. Ao permitir que eles empilhem sua melancolia em você, você está mostrando-lhes que está certo sentir-se vitimado e encher os outros com toda a sua bagagem. Não tenha medo de colocar o pé no chão. Mostre-lhes que você se preocupa com eles, mas existe um limite no tanto que você pode ajudar. Se eles realmente valorizam você, eles vão entender e reconhecerão os limites que podem estar ultrapassando.



Você se sente culpado, se você não verificá-los a cada dois dias.

Pessoas negativas podem culpá-lo em pensar que você não os está ligando, visitando-os, falando com eles ou, simplesmente, fazendo o suficiente para que eles vejam que você se importa. Não se engane. Todos nós temos nossas próprias vidas para viver, e você não pode estar vivendo nas sombras de outra pessoa. Se eles não percebem nem apreciam o seu tempo e atenção, isso diz mais sobre eles do que sobre você. Você já está fazendo o melhor que pode.



Você sempre se sente fisicamente, mentalmente e emocionalmente drenado por causa deles.

Após um longo dia, a última coisa em que você quer voltar para casa é mais estresse e “trabalho”. Você se sente impotente, exausto e emocionalmente gasto por causa da raiva e dor que eles estão desabafando para você e por causa de toda a energia que você está utilizando para fazê-los se sentirem melhor. Cuide de sua saúde mental. Reclame seu poder tomando um tempo para ficar sozinho um pouco. Mime-se com um dia no Spa ou um piquenique relaxante no parque.


Eles fazem com que você se sinta desencorajado sobre seus próprios problemas.


Em vez de tomar as medidas necessárias para melhorar sua própria situação, pessoas negativas criticam e contam seus problemas, porque estão muito  infelizes com suas próprias vidas. Eles tentam minimizar suas próprias falhas, fazendo as suas parecerem exponencialmente maiores. Lembre-se: pessoas normais não saem por aí diminuindo outras pessoas. Ninguém é perfeito. Não pense por um segundo que as palavras deles refletem alguma coisa sobre você, você está dando-lhes muito poder.

Segure-se em sua própria verdade, seu verdadeiro potencial e em seu grande coração para ver além de seus problemas. Essas, sim, são as coisas que merecem a sua atenção e poder.

________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Mystical Raven


Se seu filho apresentar um destes 12 traços, ele pode ser um empata:

Artigo Anterior

Desabafar diminui a ansiedade?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.