AmorReflexãoRelacionamentos

5 sinais de que você está em um relacionamento manipulativo

1.Você não controla grande parte de sua própria vida



Um parceiro manipulador vai tirar qualquer poder que você tem no relacionamento. Vai tomar o controle de sua conta bancária, carro, documentos legais, senhas, contas, celular e qualquer outra coisa que ele achar que lhe dá qualquer nível de controle.

2.Seu parceiro raramente te apoia

Nós tendemos a querer um parceiro romântico muito semelhante a nós mesmos. Uma pessoa fria, egoísta, manipuladora, e exploradora, busca um tipo de personalidade maquiavélica. Pesquisadores da Universidade do Arizona dizem que uma mulher heterossexual manipuladora, tende a preferir um parceiro masculino também manipulador.


5 sinais de que


3.O seu parceiro não parece comprometido com você

Pesquisadores da Universidade do Alabama, em cooperação com a Universidade da Flórida e da Geórgia estudaram narcisismo, sexualidade e compromisso em relacionamentos, e descobriram que uma personalidade manipuladora ou narcisista tende a ser excessivamente promíscua, uma vez que vê as pessoas como conquistas, e como resultado, não está comprometida com o relacionamento.


Se você suspeita de infidelidade da parte do seu parceiro e ele não parece desculpar-se por seu comportamento, é um sinal de que você está em um relacionamento manipuladora. A falta de ser capaz de sentir um profundo compromisso é um sinal de uma relação manipuladora. Seu parceiro pode dizer as palavras certas, mas as ações sempre falam mais alto.


4.Seu parceiro tem dificuldade para lidar com as suas emoções

Você pode perceber que seu parceiro se move rapidamente de uma emoção para outra e que, embora você possa dizer como se sente ao observar suas expressões faciais e comportamento, ele não parece saber que está tendo um sentimento. Pessoas manipuladoras são desconfortáveis com as emoções e podem reprimir, negá-las ou fugir delas.


5 sinais de que2

Sua segurança é uma preocupação se você está em um relacionamento manipulador. Evitar o conflito é provavelmente a sua melhor aposta, até que possa se certificar de que pode deixar o relacionamento e obter ajuda.


5.Você se encontra fazendo coisas que não gosta


Uma pessoa manipuladora tem uma meta de te usar como fantoche para fazer o que quere, mas nunca o que você quer fazer. Se você sentir que não desfruta mais das coisas, e que o seu parceiro está sempre te dizendo o que fazer, você pode estar em uma relação manipuladora.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity


Qual palavra você definiria como alavanca para te levar a sua realização?

Artigo Anterior

6 comportamentos que fazem as pessoas infelizes (e como corrigi-los)

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.