Bem-Estar e Saúde

5 sinais de que você está envelhecendo mais rápido do que deveria:

5 sinais de que você está envelhecendo mais rápido do que deveria

Nossos corpos são uma incrível obra de arte. Eles nos contam tudo o que precisamos saber sobre nossa saúde, através de sinais sutis, porém muito óbvios. O problema é que, muitas vezes, estamos muito ocupados ou com medo de prestar atenção ao que eles estão nos dizendo.



Quando nós escutamos, entretanto, nós podemos tomar medidas corretivas, atacar doenças e nos preparar para a saúde a longo prazo.

Enquanto os sinais exteriores de envelhecimento precoce podem fazer nos sentirmos “velhos”, também pode ser um sinal de que algo está acontecendo dentro de nossos corpos.

Como com toda a mudança em nosso corpo, se é crônica e não pode ser atribuída a um evento específico, é sempre recomendável que você entre em contato com seu médico.


Claro, qualquer sinal de envelhecimento leva em conta nossos genes, nosso ambiente e nosso estilo de vida. Nem todo o envelhecimento e nem todos os sinais são iguais. Então, ao determinar se estamos envelhecendo rapidamente ou não, é importante entender nosso histórico pessoal.

AQUI ESTÃO 5 SINAIS QUE VOCÊ ESTÁ ENVELHECENDO RAPIDAMENTE:

SORRISO DESVANECENDO

Nós mastigamos, mordemos e roemos até termos um sorriso desvanecendo. Não é de admirar que o desgaste quotidiano unido  ao processo de envelhecimento natural, eventualmente, tome seu impacto em nossos dentes. O esmalte dos dentes desgasta ao longo do tempo graças a certos tipos de alimentos e, como resultado, nossos dentes tomam uma tonalidade amarela. A maior ameaça para o nosso sorriso são os alimentos açucarados e bebidas com cafeína.


A CORREÇÃO:

– Tome cuidado com alimentos açucarados, cafeína e refrigerantes.

– Tente evitar lanches frequentes, porque isso aumenta os níveis de ácido na boca.

– Coma mais frutas e legumes frescos. Isso vai ajudar a colocar o seu corpo em um estado alcalino, e criar dentes fortes e saudáveis.



SOBRANCELHAS E CÍLIOS DILUINDO

No geral, o envelhecimento faz com que o cabelo diminua e os hormônios em mudança nos nossos corpos podem fazer com que nossas sobrancelhas e cílios pareçam esparsos e escassos. Anos de depilação, pinça, e embelezamento danificam os folículos, tornando mais difícil para o cabelo crescer.

A CORREÇÃO:


– Adicione alimentos a sua dieta que incentivam o crescimento do cabelo, tais como aqueles com vitaminas A, C, e E.

– Massageie com óleo de coco as áreas afetadas para ajudar a estimular o crescimento do cabelo.

– Esfolie com uma combinação de óleo de açúcar/coco para aumentar a circulação na área.



OLHOS VERMELHOS

Os olhos vermelhos não são somente um resultado de uma noite mal dormida, um resfriado ou alergias, mas os olhos vermelhos também podem sinalizar outras doenças em seu corpo, especialmente inflamação. Inflamação e envelhecimento estão intimamente relacionados porque à medida que envelhecemos, nossos corpos produzem pequenos níveis de inflamação que estão associadas com dor nas articulações, artrite e até mesmo Alzheimer.

A CORREÇÃO:

– Avalie sua dieta e adicione mais chá verde, bagas ricas em antioxidantes e em ômega 3.


– Faça um colírio natural de chá de camomila ou use um saco de chá de camomila quente como uma compressa.

– Com um conta-gotas limpo, adicione uma gota ou dois de óleo de rícino para os cantos de cada olho.


MUDANÇAS NO TOM E NA TEXTURA DA PELE


Não é nenhuma surpresa que nós tenhamos mudanças no tom e na textura  da nossa pele, enquanto envelhecemos. A rapidez com que isso acontece geralmente é o resultado de nossos hábitos de saúde, incluindo nossa dieta, padrões de exercício e sono. Há também causas ambientais para o envelhecimento da pele, incluindo a exposição frequente ao sol e poluição.

A CORREÇÃO:

– Use protetor solar. Você também pode fazer o seu próprio usando óleo de coco, azeite e óxido de zinco.

– Tente uma esfoliação de açúcar, bicarbonato de sódio, e iogurte para esfoliar suavemente e alegrar a pele.


– Cubra a pele com vitamina k líquida para clarear manchas de idade.


CABELO QUEBRADIÇO

As mudanças nos hormônios que ocorrem à medida que envelhecemos são, provavelmente. a principal razão para a fragilidade dos fios. Há outros fatores tais como o esforço, medicamentações, química excessiva, coloração, e outros produtos carregados que costumamos usar.. À medida que envelhecemos, é importante sermos mais gentiscom o nosso cabelo e couro cabeludo para manter os folículos saudáveis e produtivos.

A CORREÇÃO:

– Elimine os produtos químicos ásperos de sua rotina do cabelo e use produtos naturais.

– Considere a adição de uma dose de biotina para o seu regime de suplementos diário.

– Reduza o número de vezes que você lavar o cabelo por semana.

Tudo o que fazemos para cuidar dos nossos corpos tem o poder de promulgar uma mudança imediata. Naturalmente, nós não podemos controlar fatores hereditários, mas nós podemos controlar muitas das coisas que causam o envelhecimento prematuro. Não é difícil estabelecer uma prática de cuidados com o  nosso corpo e, também, da nossa saúde. É preciso fazer alguma coisa!


ESTÃO AQUI ALGUMAS DICAS EXTRAS:

1. Controle o estresse e a ansiedade com práticas relaxantes como meditação e yoga.

2. Mantenha as articulações saudáveis através do movimento diário.

3. Controle os níveis de açúcar no sangue com alimentos frescos e orgânicos.

4. Tome suplementos para garantir níveis adequados de vitaminas e minerais.

5. Tenha pelo menos 7-8 horas de sono por noite.

Não é difícil ver que um estilo de vida simples e saudável não só promova um corpo mais saudável. Use os sinais de envelhecimento prematuro como um despertador e fique atento.

Faça um check-up e, em seguida, comece a fazer pequenas mudanças. Devemos ser bons para nós mesmos; nossos corpos merecem isso.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

Há algo divino no silêncio que fala…

Artigo Anterior

16 razões pelas quais escorpião é o signo mais poderoso do zodíaco:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.