5 sinais de que você está na presença de um gênio da manipulação!

Algumas pessoas realmente dominam a arte da manipulação. Aprenda a identificá-las e afaste-se o quanto antes delas!



Os manipuladores são pessoas egoístas e mal-intencionadas, que têm o objetivo de dominar todos os seus relacionamentos. Eles não enxergam aqueles ao seu redor como companheiros de vida, mas como meios para um fim, e não têm limites, quando se trata de se aproveitar das pessoas para alcançar os seus objetivos.

Essas pessoas não possuem respeito e consideração por ninguém, e abusam das boas intenções alheias até obterem o que desejam, depois disso vão embora, como se nada tivesse acontecido. É realmente muito complicado lidar com os manipuladores, pois mesmo depois de sua partida, ainda podemos sofrer as consequências de suas maldades.

Quando se trata de mestres da manipulação, pode ser ainda mais difícil reconhecer sua presença e suas atitudes, porque eles são muito bem treinados para isso, mas existem alguns sinais que nos ajudam a enxergar além de seus disfarces e nos mostram quem eles realmente são.


Abaixo listamos cinco desses sinais. Fique muito atento a eles e afaste-se das pessoas que agem dessa maneira, elas não são boas para a sua vida.

1. Eles desejam criar intimidade rápido demais

Essas pessoas agem com muita simpatia, demonstrando confiabilidade, contam muitas coisas sobre a própria vida (que quase sempre inventadas) e encorajam você a fazer o mesmo para estabelecer uma falsa sensação de amizade. Na verdade, o que elas estão fazendo é coletando o máximo de informações sobre você para que tenham armas para suas futuras manipulações. Os gênios da manipulação usam suas sensibilidades contra você e nunca se importam verdadeiramente com a sua vida.


2. Estão sempre culpando outra pessoa por seus erros

Não é preciso ser um mestre em manipulação para culpar os outros por suas falhas, no entanto, os experts nessa arte fazem isso de maneira genial. Eles conseguem reverter qualquer situação a seu favor e sempre envenenam seu relacionamento com outras pessoas, muitas vezes, a ponto de fazer você excluí-las de sua vida, mesmo sem provas. São extremamente habilidosos com isso, por esse motivo é sempre bom ouvir os dois lados da história e o que a sua intuição lhe diz.



3. Eles tentam sempre ser melhores do que você

Até mesmo nas situações ruins, eles tentam superar você. Os problemas deles são sempre superiores aos seus e eles já passaram por muito mais coisas do que você, por isso são capazes de lhe oferecer os melhores conselhos. Os gênios da manipulação fazem isso para que você confie neles e escute cegamente todas as suas péssimas orientações, afastando-se cada vez de uma vida de liberdade e autenticidade, e tornando-se exatamente o que eles desejam que você seja.


4. Sempre agem como um mártir

Um gênio de manipulação mostra-se sempre ansioso em ajudar, mas no momento de fazer a sua parte, encontra uma maneira de fazer você sentir-se culpado por ter pedido sua ajuda. Ele indiretamente lhe mostra que o que está fazendo por você é um verdadeiro fardo, e se você tentar falar alguma coisa, ele vira o jogo contra você, dizendo que está fazendo tudo de coração e que você está paranoico em pensar o contrário. Com isso, seu objetivo é desestabilizar você emocionalmente.


5. Eles não lhe mostram respeito

Muitas vezes, a falta de respeito aparece de maneira muito sutil, como pequenas provocações, palavras maldosas e atitudes egoístas no dia a dia. O gênio em manipulação pode falar o que for sobre o quanto o admira, mas nas entrelinhas, sempre faz algo que mostra o oposto. Mantenha os seus olhos bem abertos, para que seja capaz de identificar essa tendência.

Esses são alguns sinais de que há um gênio da manipulação em sua vida. Se identificar algum eles, corte o contato com essa pessoa o quanto antes, ela não quer o seu bem e está roubando a sua felicidade!

Comente abaixo outras dicas e compartilhe o artigo com aqueles que precisam!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.