5 sinais de que você está no limite de um burnout:

Você já se sentiu no limite do cansaço? Pode ser devido ao excesso de trabalho, de estresse ou privação de sono, e parece que tudo vai desabar à sua volta a qualquer momento.

A Síndrome de Burnout é uma das consequências do modo de vida que levamos atualmente. É um estado de tensão emocional e estresse crônico provocado por condições de trabalho desgastantes e que cada vez atinge mais pessoas ao redor do mundo.



Tomar o controle da situação antes de se agravar pode ajudá-lo a diminuir o estresse e recuperar o controle.

Abaixo estão cinco sinais de que você está à beira de um burnout e como evitá-lo:

1. Você está esgotado

Quando você está à beira de um burnout, a palavra “cansado” nem sequer começa a definir como você se sente. Você está completamente exausto, mas o sono não parece ajudar. O esgotamento mental e físico são sinais indicadores de um burnout. Pode ser difícil no início, mas tente exercitar-se durante 30 minutos por dia. Isso ajudará a diminuir seus níveis de estresse, promover um melhor sono e dar-lhe a energia que você precisa para passar o dia.


2. Você continua ficando doente

Altos níveis de estresse podem enfraquecer seu sistema imunológico. Se você está contraindo todas as condições presentes por aí, provavelmente é porque sua ansiedade está causando estragos na sua saúde. Faça de reduzir seus níveis de estresse uma prioridade. Encontre uma saída criativa, deixe a natureza curá-lo ou, simplesmente, desconecte-se algumas horas antes da cama e fique com a companhia de um livro para ajudá-lo a relaxar.



3. Você está explodindo com as pessoas ao seu redor

Se você se encontra descontando sua raiva sobre as pessoas ao seu redor, provavelmente está perto de um burnout. Todo esse estresse, ansiedade e fadiga estão borbulhando na superfície e você não consegue controlá-los. Encontre alguém em quem confiar, seja amigo, membro da família ou conselheiro. Esteja disposto a permitir que outros o ajudem.


4. Você não tem vida fora do trabalho

Se você não consegue manter um equilíbrio saudável entre o trabalho e a vida, acabará isolando-se daqueles à sua volta. Se a sua vida é uma triste rotina de trabalho e de sono, você pode estar à beira de um burnout. Priorize seu tempo. Não tenha medo de dizer “não” quando necessário. Tenha tempo para si mesmo, sua família e seus amigos, e não deixe de incluir algum tempo de inatividade na sua agenda para se recarregar.


5. Você está procrastinando

Se a sua lista de tarefas está enorme e, ainda assim, agir para diminuí-la parece impossível, você provavelmente está fisicamente e mentalmente cansado. Um burnout pode estar ao virar da esquina. Se sua carga de trabalho estiver acumulando e você se sente constantemente sobrecarregado, é hora de parar e respirar. Priorize sua lista de tarefas e dê uma quantidade razoável de tempo para completar cada uma. Comece no topo e não avance até que cada item esteja completo. Até mesmo concluir um objetivo por dia pode ajudar a dar-lhe o impulso motivacional que você precisa para ter sucesso.


______

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.