5 sinais de que você está oprimido e algumas estratégias poderosas para recuperar o controle:

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Em nossa vida cotidiana, muitas vezes fazemos malabarismos com muitos papéis: esposa (o), mãe/pai, irmã/irmão, filha/filho, colega, chefe e, o mais importante de tudo, tempo para nós mesmos.



Essa constante demanda nos deixa cansados, irritadiços e emocionais.

Abaixo estão cinco sinais de que você está oprimido, e estratégias simples para recuperar o controle:

1.Você está sempre cansado

Não importa o quanto tenha dormido, você está constantemente sonolento. Suas noites são vividas no sofá, sem energia.

Independente de quanto você descansar, uma mente ocupada irá cansá-lo por completo. Tente implementar uma rotina de sono. Escolha uma hora para dormir e a cumpra. Antes de dormir, relaxe com uma bebida quente. Chá de camomila é perfeito para acalmar a mente e promover relaxamento. Óleo de lavanda polvilhado em um tecido e colocado em sua cama também irá induzir um sono bom e clama, assim como um cristal de ametista sob seu travesseiro.



2.Você está tenso e nervoso

Você se sente no limite o dia inteiro. Pode ficar irritadiço e irritável, e as coisas podem te fazer surtar muito facilmente.

Se você sentir que está se tornando, particularmente,  irritado ou ansioso, reserve alguns momentos para ir a algum lugar quieto. Feche os olhos e permita-se relaxar sua mente. Tome uma respiração profunda através de seu nariz e expire lentamente através de sua boca. Faça isso cinco vezes e, lentamente, abra seus olhos. Tome um momento para acordar corretamente e, então, volte e enfrente a situação mais centrado.


3.Você se sente retraído

Você já não sente vontade de socializar e prefere ficar no sofá a  sair.


Não há nada de errado em ficar ou ser introvertido. É quando sair de casa e conversar tornam-se tarefas árduas que você pode sentir que está se afastando daqueles ao seu redor. Se isso está começando a acontecer, reservar algum tempo de qualidade para si mesmo pode ajudar a te renovar. Tempo para si mesmo pode ser usado de  várias formas: deitar na cama e ler seu livro favorito, um longo banho de espuma, um copo de vinho, passeio em uma bela paisagem. Isso não é um luxo, mas uma necessidade para o seu bem-estar.


4.Você continua procrastinando

Sua lista de tarefas é tão longa que você não tem ideia de por onde começar.

Não olhe para a lista de tarefas como um todo, uma vez que seu comprimento pode ser imenso. Em vez disso, priorize determinados itens e faça uma coisa de cada vez. É tudo sobre pequenos passos. Concentre-se nessa tarefa até que ela esteja completa, sem olhar muito adiante. Você é apenas uma pessoa, então faça uma coisa de cada vez. Se precisar, peça ajuda.


5.Você é super emocional

Você sente que pode chorar por, literalmente, qualquer coisa. Muita emoção está acumulada e você não consegue mais mantê-la dentro de si.

Expresse-se. Deixe as lágrimas rolarem e dê um bom grito para limpar aliviar. O processo de liberação ajudará por si mesmo. Uma vez que tiver liberado as coisas que não te servem, aterre-se novamente. Para fazer isso, sente-se com os pés no chão. Feche os olhos e respire fundo.

Agora, visualize seus pés sendo puxados para o chão, com as raízes das árvores vindo de seus pés e crescendo profundamente na terra, mantendo-o aterrado e em contato com a mãe natureza. Mantenha esta visualização por alguns minutos e depois lentamente, abra seus olhos. Pressione seus pés levemente no chão, antes de se levantar.

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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

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