publicidade

5 sinais de que você está sobrecarregado + estratégias de autocuidado para recuperar o controle:

Em nossa vida cotidiana, muitas vezes fazemos malabarismos com muitos papéis: parceiros românticos, pais, irmãos, filhos, colegas, chefes e, o mais importante de tudo, tempo para nós mesmos.

Essa demanda constante pode Nos deixar cansados, irritadiços e emocionais, sem praticamente nada de energia.



Eu já estive assim e não é legal. Em um ponto, eu estava sem motivação, e quase estava agindo no piloto automático. Em meio a isso, tive que recuperar o controle da minha vida, então aprendi um treinamento de terapia holística.

O truque é procurar esses cinco sinais de que está sobrecarregado e, em seguida, seguir as estratégias para recuperar o controle:

1. Você está sempre cansado

Não importa o quanto você tenha dormido, está constantemente com sono.

Independentemente de quanto você descansar, uma mente ocupada o fará parecer constantemente exausto. Tente implementar uma rotina de sono. Escolha uma hora de dormir e não se desvie. Chá de camomila é perfeito para acalmar a mente e relaxar. O óleo de lavanda espalhado em um tecido e colocado junto a sua cama também induzirá um sono bom, assim como um cristal de ametista colocado sob seu travesseiro.



2. Você está tenso e muito nervoso

Você se sente no limite durante todo o dia e pode irritar-se com muita facilidade.

Se você sentir tornando-se particularmente irritado ou ansioso, roube alguns minutos para ir a algum lugar quieto (mesmo que seja o banheiro!). Feche seus olhos e permita-se relaxar sua mente. Respire fundo pelo nariz e exale lentamente pela boca. Faça isso cinco vezes e abra seus olhos lentamente. Reserve um momento para acordar adequadamente, e depois volte e enfrente a situação com uma cabeça clara.


3. Você se sente excluído

Você já não sente vontade de socializar, e opta por uma noite no sofá em vez de sair.


Em primeiro lugar, deixe-me dizer, não há nada de errado em permanecer em casa ou ser introvertido. É quando sair de casa torna-se uma tarefa árdua e a conversa não vem mais facilmente que você pode sentir que está se afastando daqueles ao seu redor. Se isso está começando a acontecer, reservar algum tempo de qualidade para si mesmo pode ajudar a renová-lo. Esse tempo pode vir de várias formas: esconder-se na cama, ler o seu livro favorito, um longo banho de espuma com um copo de vinho, uma longa corrida em uma bela paisagem. Seja o que for, reserve tempo para si mesmo, todos os dias. Isso não é um luxo, é uma necessidade para o seu bem-estar.


4. Você continua procrastinando

Sua lista de tarefas é tão longa que você não tem ideia de por onde começar. Na verdade, você está adiando, pois tudo parece inútil.

Não olhe para a lista de tarefas como um todo, já que seu comprimento pode ser esmagador. Em vez disso, priorize certos itens e faça uma coisa de cada vez. É tudo sobre etapas pequenas e gerenciáveis. Concentre-se nesta tarefa até que esteja completa, sem olhar muito para a frente. Você é apenas uma pessoa, então, faça uma coisa de cada vez e fará um progresso constante. Se for necessário, peça ajuda.


5. Você é super emocional

Você sente que pode chorar por qualquer coisa. Muita emoção se acumulou, e isso simplesmente não pode ser mais mantido dentro de si.

Expresse-se. Deixe as lágrimas caírem. O processo de liberação ajudará por si só. Uma vez que isso tiver sido liberado, equilibre e aterre-se novamente. Para fazer isso, sente-se com os pés no chão. Feche os olhos e respire fundo. Agora visualize seus pés sendo puxados para dentro do chão, com raízes de árvores vindas de seus pés crescendo profundamente na terra, mantendo-o aterrado e em contato com a mãe natureza.

Mantenha essa visualização por alguns minutos e depois abra seus olhos lentamente. Fixe seus pés levemente no chão antes de levantar-se.

________

Traduzido pela equipe de O Segredo  –  Escrito por Katy Batt  – Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.