5 sinais de que você está sofrendo de uma grave deficiência de potássio

4min. de leitura

O potássio desempenha um papel essencial na função muscular e corporal, e sem ele o seu corpo não será capaz de trabalhar de forma eficiente. É o que ajuda a remoção de lixo e no transporte de nutrientes adequados para as células. Além disso, ele ajuda seus nervos a se conectarem aos seus músculos melhor, o que resultará em uma comunicação mais eficaz. Uma vez que uma deficiência de potássio pode ser grave, é importante conhecer os sinais e sintomas de uma. Aqui está o que você precisa saber para descobrir se o seu corpo está com pouco potássio …



1.Um coração saudável

A deficiência de potássio afeta diretamente seu coração, porque a sua pressão arterial necessita de uma quantidade saudável de potássio, e seu ritmo cardíaco vai sofrer se ele estiver ausente em sua dieta. Além disso, uma grande quantidade de pessoas que tive deficiências de potássio tiveram como sintoma um batimento cardíaco irregular, ou palpitações cardíacas.


2.Sede insaciável

Se você está constantemente sedento, apesar do fato de beber água durante todo o dia, e, se além deste sintoma você também sente dor, ou tem dificuldades em urinar, este é provavelmente um sinal de uma deficiência nos níveis de potássio do seu sangue. Isso reduz a capacidade de seus rins de equilibrar a água, o que resulta em dificuldade na remoção de água e resíduos desnecessários, pela urina.


3.Sentindo-se cansado?

5 sinais de que você está sofrendo2


A fadiga é provavelmente o sintoma mais comumente diagnosticado em pessoas que sofrem de uma deficiência de potássio. Seu corpo precisa de potássio adequado, a fim de manter uma função celular melhor. Toda dieta bem equilibrada deve ter lugar para o potássio, porque é a principal maneira através da qual seu corpo produz energia, por isso é importante ingerir potássio regularmente para se sentir acordado e revigorado, ao invés de cansado e grogue.


4.Não é possível se concentrar

Níveis insuficientes de potássio podem resultar em redução da atividade neurológica em seu cérebro, e os resultados disto incluem incapacidade de concentração, sentimentos de nevoeiro em seu cérebro. Estes efeitos podem ser mais duros e severos para as pessoas com empregos exigentes, ou estudantes universitários com agenda lotada.


5.Cólicas constantes

Como o seu aparelho digestivo está alinhado com músculos neurológicos, não é nenhuma surpresa que os níveis baixos de potássio enfraqueça a função do seu sistema digestivo. Além disso, seus intestinos também não serão capazes de funcionar corretamente, e é também por isso que leva a uma digestão saudável, e ajuda seus órgãos a funcionarem corretamente novamente.


___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Simple Organic Life

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 20/07/2016 às 9:19






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.