publicidade

5 sinais de que você está vivendo um amor para a vida inteira!

Um amor é para a vida inteira, quando tem estas cinco coisas. Confira a lista!



Os relacionamentos são uma luta diária para muitas pessoas. Não importa o quanto elas se dediquem para serem fiéis, empáticas e recíprocas, algo sempre dá errado, e mais uma vez precisam curar os seus corações das feridas e seguir em frente por conta própria, apenas sonhando com o dia em que viverão um amor verdadeiro e duradouro.

Apesar de cada amor ser único, assim como cada pessoa é única, existem algumas regras válidas para todos os relacionamentos e que os ajudam a prosperar em felicidade e cumplicidade, e contribuir para que sejam para a vida inteira.

Na lista, mostramos algumas dessas regras. Se você puder identificá-las em sua relação atual, pode comemorar, porque são um forte indício de que ela será para a vida toda!


1. Sua comunicação é saudável e madura

Um relacionamento não dura sem comunicação, e ela deve ser sempre baseada em respeito, empatia e verdade. É preciso que um casal saiba conversar, não apenas sobre coisas fúteis ou engraçadas, mas também sobre os problemas e o futuro. Quando o diálogo está presente, qualquer conflito é resolvido com maturidade, e o vínculo é ainda mais fortalecido, conforme a segurança na relação aumenta.


2. A honestidade e o respeito estão sempre presentes

A confiança é a base de qualquer relacionamento, e ela é construída através da honestidade e do respeito em todos os momentos. Ser capaz de falar a verdade para o seu parceiro em qualquer circunstância e respeitar as suas opiniões fazem com que ambos apreciem cada vez mais a companhia um do outro e desejem cultivar esse vínculo por toda a vida.


3. Vocês riem juntos

A capacidade de se divertir ao lado da outra pessoa é muito importante, afinal de contas, a vida não é sempre fácil, e quando estamos passando por um momento complicado, é muito melhor termos ao nosso lado alguém com a capacidade de se divertir do que uma pessoa que está a todo o momento reclamando. Os sorrisos aproximam as pessoas e fortalecem os relacionamentos.



4. Fazem planos juntos

A capacidade de se planejar com a outra pessoa revela que não temos medo do compromisso e que a queremos ao nosso lado não apenas agora, mas também nos próximos dias, meses e anos. Ainda que não estejam prontos para um grande ato de comprometimento, como morar juntos ou se casar, planejar-se contando com o outro é um sinal positivo de que a união será duradoura.


5. Seus valores são compatíveis

É muito difícil manter um relacionamento duradouro com uma pessoa que tem uma visão da vida completamente diferente da sua, e às vezes, também não vale a pena. Os valores semelhantes são um dos sinais mais positivos de que uma relação pode ser para a vida toda, porque guiam as atitudes do casal e são uma das maiores bases de sustentação de uma relação.

E aí, com quantos desses sinais você se identificou em sua relação atual?

Comente abaixo e compartilhe as dicas com os amigos através das redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.