publicidade

5 sinais de que você fez certo em deixá-lo(a) para trás!

Após o fim de um relacionamento, é natural se perguntar se isso foi o melhor a acontecer, mas alguns sinais ajudam a tirar qualquer dúvida. Veja quais são eles a seguir!



Por mais convicta que uma pessoa possa estar, depois de terminar um relacionamento, lá no fundo do peito, ainda fica aquela pontinha de insegurança. Depois de meses ou até mesmo anos vivendo uma relação, é natural você ficar com dúvidas, se tomou ou não a atitude certa.

Afinal, por maiores que sejam os motivos que levaram a esse fim: ciúme, dependência ou imaturidade, por exemplo, na mente ainda fica a lembrança dos tempos em que o casal achou que aquele amor se eternizaria.

Se você está passando por um momento semelhante, mas ao mesmo tempo se sente mais feliz sozinha(o), provavelmente sua escolha foi a mais assertiva possível.


Logo abaixo estão alguns sinais que o(a) ajudam a ter essa certeza!

1. Você sempre teve medo de que suas atitudes o(a) magoassem

Em um relacionamento, não é certo que uma pessoa viva em constante medo do(a) parceiro(a). Duas pessoas que se amam devem aprender a respeitar as atitudes do(a) parceiro(a), e não julgá-las. Se você sentia que estava sempre “pisando em ovos” nessa relação, é porque o fim foi a melhor saída.


2. Nada do que você fazia era suficiente para agradar-lhe

Se nenhum presente, elogio ou carinho era visto com bons olhos por essa pessoa, é porque ela não fazia questão de reconhecer seus esforços. Por menor que seja o sacrifício que uma pessoa faz pela outra num relacionamento, o(a) companheiro(a) deve valorizar e agradecer-lhe, e não desmerecer.



3. Ele(a) ignorava suas opiniões

Duas pessoas que se amam devem sempre agir em comum acordo. Não pense que é natural manter um relacionamento em que a outra pessoa ignora suas opiniões e só age por conta própria. Se ela quer ter vida independente, sem se importar com quem está ao seu lado, é melhor que fique mesmo sozinho(a).


4. Você só fazia o que ele(a) queria

Se você sentia que a relação de vocês só estava bem quando você fazia o que ele(a) queria, é porque essa pessoa não sabe o que é companheirismo. Ninguém pode obrigá-lo(a) a fazer o que você não quer. Não é saudável viver assim, independentemente da circunstância, principalmente num relacionamento.


5. Ele(a) constantemente humilhava você

A falta de respeito é a gota d’água para o bem-estar de qualquer relação. Você não pode aceitar que ninguém humilhe você, seja na vida privada ou em público. Se a pessoa com quem você se relacionava fazia isso, definitivamente, é porque ela não tem um pingo de consideração por você. De gente assim, devemos manter distância.

Você tem mais alguma dica para acrescentar a essa lista?

Responda nos comentários e compartilhe este texto nas suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.