AmorEmoçõesRelacionamentos

5 sinais de que você fez uma verdadeira conexão

5 sinais de que

1.Você sabe como eliminar as distrações



Algumas coisas em seu ambiente dificultam a ligação com seu parceiro. Uma delas poderia ser o seu hábito de mídia social. Pesquisadores descobriram que um alto uso do Facebook está associado com separações e divórcios, especialmente para aqueles com relacionamentos relativamente mais recentes, de 3 anos ou menos.

Distrações como TV e mídias sociais são formas de desconectar emocionalmente. Quando você está se concentrando em outra coisa, não pode concentrar-se na pessoa que está ao seu lado.

A comunicação é uma das partes mais importantes de um relacionamento. Eliminar distrações ajuda a evitar mal-entendidos e ajuda a ouvir mais as necessidades do outro. Se você sabe do que seu parceiro precisa, é mais capaz de ajudá-lo e manter um relacionamento mais feliz.



2.Você responde a ele, em vez de reagir

5 sinais de que2

Inicialmente, o que seu parceiro diz pode perturbar você. Se for esse o caso, reconheça o que você está reagindo e diga ‘Eu estou reagindo agora. Dê-me um momento para te responder.’


Espere para dizer as palavras que comunicam adequadamente como você se sente, ao invés de como se sentiu em primeiro lugar. Defensividade é uma resposta a uma ameaça, e podemos senti-la quando o nosso parceiro levanta a voz, por exemplo.


3.Constroi uma maior intimidade através de momentos íntimos

A intimidade pode ser construída a partir de um toque na mão, uma brincadeira partilhada, um momento tranquilo de contato visual, e muitas maneiras diferentes.


O toque é importante para a companhia humana. Parte de uma relação íntima, ou mesmo uma companhia envolve toque de algum tipo. Toque libera hormônios felizes para os nossos cérebros, o que cria uma conexão emocional com o seu parceiro e te faz querer mais disso. Viciar-se em contato íntimo não é uma coisa ruim quando você está construindo vínculos emocionais com o seu parceiro.


4.Cria um lugar seguro para expressar emoções

5 sinais de que3


As emoções são palavras ruins para algumas pessoas. Homens, especialmente, são tradicionalmente ensinados a serem difíceis e ocultarem emoções. Os homens podem ser tão gentis e amorosos como as mulheres, mas têm mais dificuldade em mostrar isso porque têm menos experiência depois de anos tentando reprimir os sentimentos.

Ser sensível a sensibilidade do seu parceiro sobre as emoções é importante.


5.Imagina o seu futuro juntos


As emoções vêm aos seus olhos rapidamente quando você pensa sobre o amor a longo prazo. Podemos evitar muitas situações desconfortáveis olhando para o relacionamento como uma viagem. Cada parceiro vai crescer, evoluir, mudar, e fazer um novo começo cada vez que um grande evento acontecer em sua vida.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity


5 lições que você pode aprender com uma árvore

Artigo Anterior

8 maneiras através das quais psicopatas tentam controlar você

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.