Desenvolvimento PessoalO Segredo

5 sinais de que você não está respeitando a si mesmo

5 sinais de que você não está respeitando

1. Você sente inveja da felicidade, sucesso e relacionamentos de outras pessoas



Uma pessoa com amor-próprio, quando se depara com alguém mais qualificado ou realizado do que ela, tem a reação imediata de arregalar os olhos, e ansiar por inspiração. Ela deseja aprender mais com a experiência desta incrível pessoa que pode lhe ensinar muito.

Uma pessoa que sofre de autojulgamento, quando se depara com a pessoa mais qualificada e realizada, tende a se diminuir e sentir ciúmes e amargura. Às vezes, o sentimento é tão intenso que começa a sentir ódio pela outra pessoa.



2. Você cronicamente diz mentiras brancas

Aqueles que mentem cronicamente, muitas vezes buscam aprovação e aceitação de outros.

Em um estado de amor-próprio, aceitação e aprovação estão constantemente acessíveis para você – a partir de dentro. Em um estado de autojulgamento, no entanto, você possui pouca aprovação. Sendo assim, sua mente está subconscientemente agarrando toda e qualquer oportunidade de conseguir aprovação.

Com esse comportamento, você pode perder sua integridade em um estalo de dedos. Mas não se preocupe, esse padrão é facilmente corrigido e não tem que se tornar patológico!



3. Você acha difícil se exercitar, comer bem, ou quebrar maus hábitos

Quando você ama alguém, você não quer machucar essa pessoa. Você nunca coloca cigarros ou espuma na boca do seu bebê recém-nascido. Você nunca priva seu cachorro de sua caminhada diária.

Quando você não gosta de alguém, a história é diferente.


Aquele que tem um relacionamento gentil e amoroso consigo mesmo, acha agradável e até mesmo necessário se envolver em rituais diários de nutrição e cuidados com suas mentes e corpos. Esses rituais são apenas consequências naturais da bela amizade interior.

Se você acha difícil cuidar de si mesmo, talvez você precise ter um momento para se apaixonar por sua pessoa, de modo que o autocuidado torne-se uma necessidade básica ao invés de uma fantasia distante.


4. Você só se sente feliz quando tudo está indo bem


Isso pode parecer uma coisa perfeitamente normal. Por que você iria se sentir feliz quando as coisas não estão indo bem?

Bom, isso é exatamente o que pessoas que se amam fazem.

Pense em sua vida como uma aventura. Se você é louco por seu parceiro de viagem, o voo pode atrasar 10 horas e a comida pode ter gosto de papelão, do mesmo jeito você ainda vai se divertir. Você vai rir sobre isso.

Agora, se o seu companheiro for irritante, essas pequenas coisas vão te deixar louco.


Esse é o poder de um relacionamento amoroso com você mesmo. Quando as coisas ficam difíceis, você pode rir e tentar novamente. Quando as coisas ficam realmente difíceis, você pode consolar-se e assegurar-se de que tudo vai ficar bem.

5. Você está se torturando por apresentar qualquer um dos sinais acima

Se você está sentindo vergonha ou temor por ter se descoberto com falta de amor-próprio, este é um sinal infalível de que você está vivendo no autojulgamento.

Aqueles com falta de autocompaixão são geralmente especialistas em definir normas para si próprios. Eles se medem em números e expectativas. Quando descobrem que não estão bem em algum aspecto, ficam cabisbaixos.


Eu sempre digo: autoaperfeiçoamento sem amor-próprio é como construir uma casa sobre a areia. Você pode construir e construir, mas sempre vai afundar.

Você precisa construir uma base de autoaceitação incondicional. Então, quando você achar que está carente de alguma forma, pode reverter isso em amor e se animar a aprender algo novo.

Vivemos em uma época onde todo mundo está sempre tentando corrigir seus próprios erros, mas se esquecem de que a coisa mais importante que podemos corrigir é a linha de comunicação entre o nosso coração, nossa mente e nosso espírito.

O que você vai fazer para amar mais a si mesmo hoje? Como você pode comemorar quem você já é, ao invés de sempre querer ser outra pessoa?


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green


6 maneiras de manifestar a vida que você quer

Artigo Anterior

“metade”, poema de oswaldo montenegro

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.