ComportamentoO SegredoRelacionamentos

5 sinais de que você pode estar em um relacionamento emocionalmente manipulador

5 sinais de que você pode estar em um relacionamento

Todo mundo quer um relacionamento para compartilhar suas experiências de vida com alguém. Todo mundo quer alguém com quem possa contar em seus altos e baixos. Todo relacionamento é diferente – todo mundo lida com dor, estresse, alegria e todas as emoções de forma diferente através de seus próprios processos.



Se você sente que precisa estar em um relacionamento, sente medo de falar a sua verdade ou sente qualquer restrição em tudo, você pode estar em um relacionamento emocionalmente manipulador.

1. Você está na relação porque sente que são almas gêmeas

Uma das principais razões pelas quais as pessoas se mantêm em um relacionamento abusivo emocionalmente é porque acreditam que o seu parceiro é a sua alma gêmea. Acreditam que sua alma gêmea é a melhor pessoa e a única feita para elas.


Você justificar sentimentos angustiantes ou situações perturbadoras dizendo que seu parceiro é sua alma gêmea, então está tudo bem.


2. A dor não é uma necessidade do amor

Há muitas pessoas que acreditam que a dor é uma necessidade do amor. Há dor dentro de toda a vida, ela precisa existir para que possamos entender o contraste – o amor.


Se você está experimentando muita dor emocionalmente, realmente questione suas razões para estar em um relacionamento. Se você tiver qualquer abuso físico – saia, não há desculpa para esse tipo de comportamento.


3. Questione o que você quer fora da relação

As pessoas se apaixonam por alguém quando a outra pessoa parece se encaixar em seu mapa amor. E as pessoas desenvolvem o seu mapa do amor baseadas em suas falhas, desejos, experiências passadas com relacionamentos, e muitas outras coisas.


Muitas pessoas estão pressionadas a estarem com alguém porque conta das normas sociais que criamos como uma sociedade.

Se você sente como que está em um relacionamento por qualquer outra razão, então você ama a pessoa – é hora de fazer alguma introspecção real.


4. Você está com medo de não ter outro parceiro


Se você não quer deixar o seu relacionamento porque tem medo de não conseguir outro – de onde está vindo esse medo?

Se você já está em um relacionamento, por que a outra pessoa não iria quer estar com você?

Você vale a pena, você merece ser ouvido e se está hesitante para dizer qualquer coisa devido a um medo de ser abandonado, pergunte-se se essa relação realmente vale a pena. Será que vale silenciar a sua voz apenas para aplacar alguém?

Nunca vale; dê-se o respeito que você merece.



5. Se você está com medo de partir – é hora

Se você sabe que deixar o relacionamento vai perturbar, enraivecer ou deprimir o seu parceiro, ele está emocionalmente te manipulando. Algumas pessoas ameaçam seu parceiro com o suicídio, quando ele diz que quer partir.

Obtenha todo o apoio que puder, família, amigos, conselheiros ou até mesmo a polícia, se necessário. Se você precisa deixar um relacionamento emocionalmente desgastante, abusivo ou manipulador – não faça isso sozinho.


Fique com pessoas nas quais você confia e diga-lhes exatamente o que está acontecendo. Você não tem absolutamente nenhuma obrigação de ficar com elas ou até mesmo deixá-las saberem que você está as deixando porque são abusivas. Cuide-se; não seja egoísta para fazer isso por si mesmo. Você vale infinitamente a pena. <3

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Spirit Science

5 coisas para se perguntar antes de começar um relacionamento

Artigo Anterior

5 sinais de que você trabalha para a luz e ainda não sabe

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.