Amor-Próprio

5 sinais de que você precisa se amar mais:

5 sinais de que você precisa se3

Amar a si mesmo requer tempo, esforço e compromisso, mas muitos de nós nem sabemos por onde começar.



Você pode pensar que já ama a si mesmo, mas neste artigo, vamos mostrar alguns sinais que podem significar que você precisa cavar um pouco mais fundo para realmente se apaixonar por si mesmo.

Aqui estão 5 sinais de que você precisa se amar mais:

1. Você se sente desconectado de si mesmo


Como somos desesperados por tempo e relaxamento, não é surpresa que nos sintamos desconectados e desarticulados. No entanto, se você se sentir desta forma sempre, isso pode significar que você precisa se amar mais. Para realmente amar a si mesmo, você tem que se conectar com o “eu” que está escondido sob todas as camadas que você criou para se proteger do mundo.

Se você se sentir como um estranho em seu próprio corpo, simplesmente vá para a natureza um pouco ou faça alguns exercícios de respiração profunda, isso pode fazer maravilhas para o seu estado mental. Aprenda a se reconectar com a Mãe Terra e desconecte-se do “mundo real” por um tempo. Você vai se sentir muito mais “real” quando ficar longe da realidade um pouco, ironicamente.


2. Você não cuida de sua saúde


Se você recorre a alimentos, álcool, drogas ou qualquer outra substância para seu conforto, então provavelmente não cuida muito bem de si mesmo. Não cuidar de nossa saúde é um sinal infalível de que não nos amamos verdadeiramente, mas em um mundo com estressores constantes, pode ser muito fácil chegar a uma solução rápida para os nossos problemas. Vivemos em uma sociedade exagerada e sobrecarregada, e o estresse pode levar a uma série de problemas de saúde que tendem a piorar ao longo do tempo, se não tratados adequadamente.

Lembre-se de cuidar de si mesmo, porque ninguém mais vai fazer isso por você.


3. Você sempre quer fugir de si mesmo


Às vezes, podemos nos sentir presos dentro de nós mesmos e nossos corpos, e queremos sair de alguma forma. No entanto, fugir de nós mesmos ou de nossos problemas nunca funciona, porque no final do dia, ainda estamos presos a pessoa que vemos no espelho. Se você não se ama verdadeiramente, então faz sentido querer se afastar o máximo possível de sua percepção de si mesmo. Mas veja: como você percebe a si mesmo é tudo.

Se você olhar para si mesmo em uma luz positiva, e trabalhar para ter uma autoimagem saudável, não vai se sentir tão inquieto e preso dentro de seu próprio eu. Trabalhe em ver as coisas boas sobre si mesmo, ao invés de se fixar em todas as coisas consideradas ruins.


4. Você tem relacionamentos tóxicos


Se você se encontra em relações instáveis ​​e tóxicas sempre, precisa definitivamente amar-se mais. Seus relacionamentos devem melhorar sua vida e bem-estar, não roubar sua alegria e felicidade. Ficar preso em maus relacionamentos significa que você precisa trabalhar em si mesmo, a fim de atrair as pessoas certas. Nós só podemos aceitar o amor que achamos que merecemos, então pergunte a si mesmo: “Eu mereço o melhor?” Se você acha que sim, então está no caminho certo para desenvolver relacionamentos estáveis ​​e saudáveis ​​com os outros.

Amar a si mesmo significa se livrar de relacionamentos tóxicos que só procuram te destruir, e acolher relações positivas em sua vida.


5. Você se sente desenganado na vida


Infelizmente, muitos de nós se sentem desta forma diariamente. No entanto, se realmente nos amamos, não devemos buscar uma vida que nos traz verdadeira felicidade? Não devemos trabalhar para construir uma vida que nos faça sentir-nos realmente vivos? Se você não se sentir interessado e apaixonado por sua vida, precisa olhar para dentro e descobrir porque escolheu o que está vivendo agora. Todos nós merecemos viver uma vida cheia de abundância em todos os sentidos, e você deve criar uma vida digna de ser vivida.

Trabalhe em aprender sobre si mesmo e redescobrir o que realmente te faz feliz, para que possa viver a vida de seus sonhos e não ter que se contentar com nada menos.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity


Ninguém é obrigado a gostar da gente. E está tudo bem.

Artigo Anterior

6 coisas sobre o seu relacionamento que você deve sempre manter em segredo:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.