EnergiasColunistas

5 sintomas de estresse e como acabar com eles de forma natural:

5 sintomas de estresse e como acabar com eles de forma natural

Nem sempre conseguimos deixar alguns compromissos para cuidar de nossa higiene mental. Ficamos presos a afazeres e preocupações o tempo todo e nem nos damos conta que nosso bem estar emocional vai ficando de lado.



Só nos lembramos disso quando os problemas de saúde aparecem.

O que a maioria não sabe é que 5 dos sintomas mais clássicos são de fácil combate, e você mesmo pode começar a se tratar, sem grandes sacrifícios ou gastos financeiros.

Separei algumas dicas holísticas simples para os sintomas mais recorrentes.


Comece a agir a seu favor e em pouco tempo mudanças positivas na sua saúde física e mental começarão a fazer a diferença!

1 – Insônia e preocupações em excesso

A insônia é um sintoma clássico de estresse. Se você está apenas muito atarefado e preocupado com dívidas, filhos ou passando por momentos difíceis no trabalho, precisa compreender que ficar sem dormir, além de não resolver seus problemas, podem agravá-los.

Uma forma simples e natural de ter uma noite de sono reparador, sem usar remédios controlados é o uso de óleo essencial de lavanda.


Pingue duas gotas do óleo essencial puro no travesseiro todas as noites, antes de dormir. A lavanda é um ansiolítico natural e trará o relaxamento que você precisa para conseguir dormir bem.


2 – Irritação

A falta de paciência com tudo e com todos também acomete quem está estressado. Para combater a irritação constante, é necessário que se tenha uma atividade onde se possa colocar para fora todo o nervosismo. Esportes de combate, corridas e caminhadas são um ótimo remédio para combater a irritação e voltar a ter paciência.



3 – Falta de prazer na vida

A vida amorosa fica completamente sem graça quando estamos muito estressados. Com a libido prejudicada, sentir prazer em outras áreas da vida também fica difícil, por isso é importante que cuidemos também de nossa saúde íntima.

Mas como voltar a sentir prazer com tantas preocupações na cabeça?


Para que se volte a sentir prazer na vida é preciso ater-se a uma atividade prazerosa que não esteja vinculada a nenhum objetivo profissional, apenas ao prazer de fazer algo que se gosta verdadeiramente.


4 – Problemas digestivos e alterações no apetite

Ou o apetite some ou a vontade de comer doces e comidas gordurosas domina. Quem sofre com o estresse certamente está com o chakra plexo solar desregulado. Para combater esses sintomas de forma simples é bom ingerir água solarizada nas cores amarela e laranja, ideal tomar várias vezes ao dia por pelo menos 1 mês. As energias dessas cores ajudarão a regular esses chakras.



5 – Falta de concentração e vazio

Pensar em tudo e nada ao mesmo tempo, pode parecer confuso, mas muitas pessoas estressadas queixam–se exatamente dessa falta de coerência entre preocupação em excesso e falta de atenção para realizar tarefas.

Para a falta de concentração e objetivos, algumas essências florais são ótimas!


Segue uma fórmula que pode ser adquirida em farmácias de produtos naturais e certamente devolverão a concentração e melhorar a memória.

Fórmula Saint Germain

Essências: Boa Deusa + Lírio da Paz + Alcachofra + Aloe + Bom dia.

Tomar 4 gotas 4 x ao dia.


Manipular com água ( validade 30 dias)

Aromatizar seu ambiente de trabalho ou estudo com óleo essencial de alecrim também ajuda a manter o foco nas tarefas.

Que Deus te abençoe sempre!

 


Insatisfação no trabalho? pare um pouco e leia isso!

Artigo Anterior

O amor não pode e nem deve ser qualquer coisa, com qualquer um e de qualquer jeito!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.