publicidade

5 sintomas de estresse e como acabar com eles de forma natural:

Nem sempre conseguimos deixar alguns compromissos para cuidar de nossa higiene mental. Ficamos presos a afazeres e preocupações o tempo todo e nem nos damos conta que nosso bem estar emocional vai ficando de lado.

Só nos lembramos disso quando os problemas de saúde aparecem.



O que a maioria não sabe é que 5 dos sintomas mais clássicos são de fácil combate, e você mesmo pode começar a se tratar, sem grandes sacrifícios ou gastos financeiros.

Separei algumas dicas holísticas simples para os sintomas mais recorrentes.

Comece a agir a seu favor e em pouco tempo mudanças positivas na sua saúde física e mental começarão a fazer a diferença!

1 – Insônia e preocupações em excesso

A insônia é um sintoma clássico de estresse. Se você está apenas muito atarefado e preocupado com dívidas, filhos ou passando por momentos difíceis no trabalho, precisa compreender que ficar sem dormir, além de não resolver seus problemas, podem agravá-los.

Uma forma simples e natural de ter uma noite de sono reparador, sem usar remédios controlados é o uso de óleo essencial de lavanda.


Pingue duas gotas do óleo essencial puro no travesseiro todas as noites, antes de dormir. A lavanda é um ansiolítico natural e trará o relaxamento que você precisa para conseguir dormir bem.


2 – Irritação

A falta de paciência com tudo e com todos também acomete quem está estressado. Para combater a irritação constante, é necessário que se tenha uma atividade onde se possa colocar para fora todo o nervosismo. Esportes de combate, corridas e caminhadas são um ótimo remédio para combater a irritação e voltar a ter paciência.



3 – Falta de prazer na vida

A vida amorosa fica completamente sem graça quando estamos muito estressados. Com a libido prejudicada, sentir prazer em outras áreas da vida também fica difícil, por isso é importante que cuidemos também de nossa saúde íntima.

Mas como voltar a sentir prazer com tantas preocupações na cabeça?
Para que se volte a sentir prazer na vida é preciso ater-se a uma atividade prazerosa que não esteja vinculada a nenhum objetivo profissional, apenas ao prazer de fazer algo que se gosta verdadeiramente.


4 – Problemas digestivos e alterações no apetite

Ou o apetite some ou a vontade de comer doces e comidas gordurosas domina. Quem sofre com o estresse certamente está com o chakra plexo solar desregulado. Para combater esses sintomas de forma simples é bom ingerir água solarizada nas cores amarela e laranja, ideal tomar várias vezes ao dia por pelo menos 1 mês. As energias dessas cores ajudarão a regular esses chakras.


5 – Falta de concentração e vazio

Pensar em tudo e nada ao mesmo tempo, pode parecer confuso, mas muitas pessoas estressadas queixam–se exatamente dessa falta de coerência entre preocupação em excesso e falta de atenção para realizar tarefas.

Para a falta de concentração e objetivos, algumas essências florais são ótimas!

Segue uma fórmula que pode ser adquirida em farmácias de produtos naturais e certamente devolverão a concentração e melhorar a memória.

Fórmula Saint Germain

Essências: Boa Deusa + Lírio da Paz + Alcachofra + Aloe + Bom dia.

Tomar 4 gotas 4 x ao dia.

Manipular com água ( validade 30 dias)

Aromatizar seu ambiente de trabalho ou estudo com óleo essencial de alecrim também ajuda a manter o foco nas tarefas.

Que Deus te abençoe sempre!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.