5 SINTOMAS DO TRANSTORNO AFETIVO SAZONAL QUE VOCÊ NUNCA DEVE IGNORAR:



O que é transtorno afetivo sazonal?

A depressão sazonal, também conhecida como Transtorno Afetivo Sazonal (SAD), é um subtipo de depressão que começa e termina em torno da mesma época a cada ano.

Sintomas surgem com a mudança nas estações, muitas vezes começando no outono e continuando durante os meses de inverno. O transtorno afetivo sazonal também pode ocorrer na primavera ou no verão, embora seja menos comum.


O que causa o transtorno afetivo sazonal?

O nível reduzido de luz solar no outono e no inverno podem afetar o nível de serotonina de uma pessoa. Baixos níveis de serotonina têm sido associados à depressão.

A hormona relacionada ao sono, melatonina, também tem sido associada à depressão sazonal. Melatonina pode afetar os padrões de sono e humor. É produzida em níveis crescentes na escuridão. Quando os dias se tornam mais curtos e mais escuros no inverno, a produção de melatonina aumenta. Isso pode fazer com que o relógio interno saia de sincronia com o relógio externo, interrompendo ritmos de sono / vigília e resultando em alguns dos sintomas associados com SAD.


Sintomas de SAD

Os sintomas de SAD são consistentes com aqueles que ocorrem na depressão. Eles incluem:

1.Padrões de sono incomuns

Muitas pessoas que sofrem de SAD acham difícil sair da cama durante os meses de inverno. Elas podem se sentir constantemente cansadas e ter dificuldade de ficar acordadas. Maior tempo de sono ou dormir em momentos incomuns são sintomas comuns de SAD.


2.Comer em excesso

Aqueles que sofrem de SAD podem perceber que seu apetite aumenta no início de sua depressão, e continua durante todo o inverno. Essas pessoas muitas vezes anseiam carboidratos amiláceos, como pão e macarrão. Estes “alimentos de conforto” podem levar ao ganho de peso.


3.Letargia

As pessoas com transtorno afetivo sazonal muitas vezes apenas querem dormir. Mesmo dormindo o suficiente todas as noites, elas ainda podem se sentir lentas ao longo do dia. Isso pode afetar sua capacidade de se concentrar e ser produtivas.


4.Membros pesados



Pessoas que sofrem de SAD podem ter dificuldade em mover seus membros. Elas se sentem como se tivessem sacos de areia presos a seus corpos. Não é doloroso, mas parece uma tarefa cansativa. Elas também podem experimentar músculos doloridos e cansados.


5.Tristeza e reclusão

Semelhante à depressão regular, SAD faz você se sentir apático e menos social. Alguém que sofre de SAD pode se afastar de amigos e familiares. Também pode perder a vontade de fazer atividades que antes lhes proporcionavam alegria.


Remédios naturais para SAD

1.Aproveite o sol

Os dias podem ser mais curtos no inverno, mas você ainda tem tempo para tomar um pouco de sol e ar fresco. Faça uma caminhada pela manhã ou tarde. Se você não gosta do frio, abra as cortinas durante o dia para deixar entrar o máximo de luz possível.


2.Traga a luz para dentro

Experimente uma lâmpada de fototerapia. Ela imita a luz do sol e dá ao seu corpo efeitos semelhantes quando o sol está longe de ser encontrado. É pensado que estas lâmpadas melhoram o humor. Fale com seu médico ou terapeuta sobre lâmpadas de fototerapia.


3.Mantenha-se ativo

Você pode aumentar o seu humor naturalmente, movendo seu corpo. Faça uma caminhada ao ar fresco ou qualquer outra coisa que goste. Se você preferir ficar dentro de casa, experimente ioga ou alguns exercícios simples para que seu sangue flua.


4.Converse com um profissional

Todos nós precisamos de um pouco de ajuda às vezes. Se você se sentir desesperado e deprimido, talvez seja hora de falar com um profissional. SAD tem sido associada ao aumento da ingestão de álcool, abuso de drogas e suicídio. Se você está se sentindo para baixo, procure ajuda.

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Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: David Wolfe






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