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5 técnicas para tranquilizar a mente:

“Paz não significa estar em um lugar onde não haja barulho, dificuldade ou trabalho duro. Paz significa estar no meio de todas essas coisas e ainda ser calmo em seu coração. “-Desconhecido


De muitas maneiras, a mente descontrolada assemelha-se a uma criança de cinco anos que deseja correr loucamente pelas ruas da cidade,  apenas  capaz de sentar-se por alguns segundos antes de começar a correr novamente.

Se você permitir que seu cérebro execute continuamente uma milha, um minuto sem pausa, você continuará com essa loucura até que você descubra que sua mente transformou-se lentamente em uma prisão.

No entanto, você pode realmente libertar sua mente, mesmo que pareça impossível no início. Os seres humanos são criaturas muito adaptáveis a novos hábitos ao longo de suas vidas.

Assim, desta maneira, nossos cérebros tornam-se reprogramáveis porque nós instalamos um sistema operacional novo em nossas mentes: caos.


Para criar uma mente pacífica, você só precisa voltar à sua natureza original de harmonia e equilíbrio. Parece difícil?

Bem, aqui estão algumas técnicas eficazes para ajudá-lo a recuperar o controle.

5 técnicas para acalmar a mente:

1. Concentre-se nos aspectos positivos de si mesmo e de seu entorno.

Em suma, nós criamos coletivamente a desordem em massa e confusão que observamos em torno de nós diariamente com nossos pensamentos. Nós permitimos que o pensamento negativo prevalecesse por muitos milênios, então, o mundo físico é meramente um produto de nossos pensamentos. Simplesmente mudando seu foco para o que o faz  feliz, ou ao que você é grato, já começa a treinar sua mente para pensar mais positivamente.


Consequentemente, você irá começar a se sentir mais pacífico, já que não coloca mais tanta ênfase na negatividade que você percebe dentro de si mesmo e em outros lugares. Lembre-se, os fluxos de energia vão aonde a atenção vai, você pode alcançar paz criando a consciência por trás de seus pensamentos.


2. Repita palavras pacíficas para si mesmo ao longo do seu dia.

Preste atenção ao seu cérebro neste exato momento… que tipos de pensamentos você observa? Muito provavelmente, você vai notar que a maioria de seus pensamentos concentra-se em torno do que você tem que fazer hoje, ou o que alguém disse que te deixou com raiva, ou até mesmo pensamentos degradantes sobre si mesmo.

Não se sinta mal, porém; com tanta negatividade ao nosso redor, manter uma mentalidade consistente e positiva, nem sempre é fácil. No entanto, você pode realmente ir contra os pensamentos negativos, induzidos pelo stress, apenas utilizando palavras simples e pacíficas.

Sempre que você sentir um ataque de ansiedade, introduza  palavras calmantes em sua consciência, tais como: Calma. Paz, Serenidade. Lazer. Brisa. Praia. As duas últimas palavras na sequência descrevem um cenário, o que você pode fazer também se fizer você se sentir em paz. Palavras carregam muito significado e poder, então, use-as em sua vantagem sempre que você se sentir estressado.


3. Medite regularmente.

Sugerimos muito a meditação, mas por uma boa razão. Quando você medita, você para o fluxo de pensamentos bombardeando sua consciência a cada segundo, e em vez disso move-se para um espaço onde a quietude tem precedência. Enquanto você não tem que desligar o seu cérebro para meditar, muitas pessoas sentem seus pensamentos abrandar incrivelmente, e eles podem observar a si mesmo muito mais fácil com respirações controladas e olhos fechados.

Meditação simplesmente traz a consciência para o corpo, e torna muito mais fácil lidar com os desafios diários. Se quiser cultivar mais paz e vida em sua mente, comece a meditar, ou sente-se calmamente com o foco em absolutamente nada além de sua respiração, por pelo menos dez minutos por dia. Você vai ver que adotar uma mentalidade mais pacífica torna-se muito mais acessível.


4. Viva no aqui e agora.

Esqueça os compromissos que você tem que executar amanhã após o trabalho, ou as contas que você tem que pagar na próxima semana, até a incerteza de seu futuro que  ainda não chegou ainda.

Quando você deixa pensamentos ruminantes como esses, pode causar uma grande doença dentro do corpo, e conduzir mesmo à ansiedade, à depressão, ao stress crônico, e a outros problemas sérios.

A maioria de ansiedade é causada simplesmente por viver em um momento diferente do que nós estamos agora, então traga a si mesmo de volta ao presente, sempre que sentir seus pensamentos te levando para outra época.

Ao permitir-se fluir de um momento para o outro, assim como você fazia quando criança, você vai retomar o que significa sentir paz verdadeira.


5. Deixe a cidade por um tempo e reconecte-se com a natureza.

Isso pode significar ir em sua pausa para o almoço a um parque nas proximidades, ou sair de férias para ficar longe do estresse da vida cotidiana. Qualquer coisa que você possa fazer para fortalecer o seu vínculo com a natureza irá beneficiar imensamente sua mente, e o ajudará  a lembrar que criamos mais estresse que podemos sentir em nossa mente e corpo.

Nós nos originamos em um lugar de pura harmonia, e a maioria do que vemos ao nosso redor é apenas uma ilusão muito persistente. Lembre-se de que a natureza não luta pela vida, e você também não precisa.

Não se envolva demais com as questões triviais do mundo material, porque você não encontrará paz em números ou posses. Francamente, a paz já reside dentro de seu coração, mas a Mãe Terra pode ajudá-lo a lembrar disso, fornecendo consolo das tensões da sociedade moderna.

“Não há Wi-Fi na floresta, mas eu prometo que você vai encontrar uma conexão melhor.” – Desconhecido

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Direitos autorais da imagem de capa: sasamihajlovic / 123RF Imagens

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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity





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