AmizadeDesenvolvimento PessoalO Segredo

5 tipos de amigos que você deve ter

gr

Pense em seus cinco amigos mais próximos. Eles são muito semelhantes entre si? Ou são extremamente diferentes?



Agora pense quais tipos de experiências e relacionamentos você está querendo em sua vida recentemente. É raro tomarmos uma decisão consciente de refletir sobre esses tipos de perguntas, mas é uma forma incrivelmente valiosa de reconhecer quanta energia estamos investindo para tornar nossas vidas o que queremos que elas sejam. E os seus amigos, sem dúvida, são uma grande parte da equação.

Talvez você tenha desejo de viver experiências mais ousadas, e está buscando um companheiro que gosta de correr riscos. Ou talvez você anseia por mais tranquilidade e quer um amigo para apoiá-lo em sua busca de mais tempo de inatividade e relaxamento.

Bem, independente de seus desejos, lembre-se de que seus amigos podem ser os guardiões deles. É por isso que não é apenas divertido, mas essencial ter tipos diferentes de amigos. Seja qual for sua procura no momento, você terá uma presença de apoio em sua vida que pode proporcionar-lhe companheirismo, validação, respeito, admiração. A lista continua.


Com isso em mente, aqui estão cinco diferentes tipos de amigos que todos devem ter:

1. O Sincero

Este é o amigo que valoriza a honestidade acima de tudo. Quando você pede um conselho, ele será sincero. Ele é a pessoa que você deve procurar quando você quando quer ir “direto ao ponto”, com uma opinião honesta. Ele diz a verdade, não importa o quão doloroso seja para você ouvi-la.

2. A Figura Parental


Esse amigo é a pessoa que vai te ligar depois de sua entrevista de emprego para perguntar como foi, que vai convidá-lo para um jantar aconchegante depois de ter seu coração partido, que vai te confortar em seu ombro quando você chorar e sussurrar baixinho em seu ouvido que tudo vai ficar bem. Você procura este amigo quando precisar de um suprimento infinito de abraços, confiança e amor.

3. O Imã de Aventura

Quando você sai com este amigo, tudo é aventura. Mesmo que o plano inicial seja um discreto jantar em um restaurante, de alguma forma ou de outra, suas mega extroversão vai levar vocês dois a uma festa do outro lado da cidade. Ou talvez vocês acabem indo para um dia de viagem e caminhada até uma montanha de forma inesperada, até mesmo usando os sapatos errados. Este amigo te desafia, mas o desconforto inicial sempre vale a pena, porque com ele você cresce.

4. O Líder do Ânimo


Quer um discurso emocional? Este amigo está lá para você. Ele te motiva, te lembra de seus pontos fortes e sua habilidade inata de superar dificuldades e ser um sucesso.

Este amigo te elogia e te deixa positivo durante um período estressante no trabalho, ou em uma situação de desgosto ou drama com a família. Se você está se sentindo para baixo ou apenas precisa de um pouco de motivação em sua vida (quem nunca?) Você sabe que um telefonema de 10 minutos com esta alma generosa vai te levar de volta a seu lugar.

5. O Popular

Este amigo conhece todo mundo, ou é capaz de se conectar e se abrir para outros, não importa o contexto. Você não sabe como este amigo conseguiu conhecer todas as pessoas que conhece, ou por quanto tempo ele conhece, mas você sempre pode contar com ele para restaurar sua fé na conexão humana.


Além disso, sempre que você precisa de uma recomendação de um dentista, um massagista ou até mesmo um veterinário, este amigo tem alguém para indicar. Ele é a pessoa certa a procurar quando você estiver viajando pelo país e quer ter novos amigos em todos os lugares, mesmo antes de chegar neles. Você sabe que vai ter pelo menos cinco pessoas para conhecer com mesmo antes de começar a fazer as malas.

Você tem todos esses tipos de amigos? Se não, quais estão faltando? Ou você tem outros tipos de amigos que atendam necessidades específicas para você? Essa é a coisa mais importante. Comente abaixo e talvez possamos apresentar nossos amigos para o outro!

 

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Mind Body Green

Homem compra 140 rosas de uma desconhecida no metrô de ny, e faz algo ainda mais especial depois

Artigo Anterior

A arte de elogiar as pequenas coisas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.