5 tipos de pessoas que mulheres fortes mantêm em suas vidas:

7min. de leitura

Há algo a ser dito sobre o vínculo especial que as mulheres têm umas com a outras.

Ao assistir duas amigas saírem juntas, os sentimentos de intimidade mútua são facilmente observados. Não é incomum de se ver duas amigas de mãos dadas, abraçadas e exibindo seu carinho uma pela outra.



Já os homens? Nem sempre. Homens são mais propensos a guardar mãos dentro dos bolsos ou a ficarem de braços cruzados. Não telefonam uns aos outros, a menos que necessário. E certamente não dão as mãos ou se abraçam.

Isso significa que eles não se importam com os amigos? Claro que não. Na verdade, há mais semelhanças do que diferenças em relação à amizade entre os gêneros.

Dito isso, a psicologia tem descoberto que as mulheres “tendem a investir mais na manutenção de suas amizades – ligando para amigos regularmente [e] encontram-se com mais frequência”.


As amizades dos homens tendem a ser mais “transacionais”, na medida em que trocam favores, encontram-se para atividades divertidas (por exemplo: assistir futebol, jogar golfe) e depois seguem suas vidas de formas separadas.

Mulheres fortes, sem dúvida, são as melhores amigas – mesmo para alguns homens. Por que? Porque as mulheres de força são muito menos propensas a açucarar as coisas (dão conselhos honestos e diretos), incentivam a independência, colocam as necessidades de seus amigos em primeiro lugar, são confiáveis e estarão lá para inspirar e encorajar. Não é surpreendente, então, que mulheres fortes sejam companheiras desejáveis. As mulheres são atraídas por suas qualidades únicas, e compreensivelmente assim. Também é típico para as mulheres fortes atraírem outros com atributos semelhantes.

O que segue no tópico deste artigo.


Aqui estão cinco tipos de amigos que as mulheres fortes mantêm em sua vida:

1. O alívio cômico

Todos nós precisamos daquele amigo que pode impedir que nós nos tornemos carrancudos. A vida fica séria – e, às vezes, necessariamente; mas nenhuma circunstância deve drenar-nos o direito a uma vida feliz. Precisamos de alguém para nos lembrar da importância do humor. Nessa hora entra o alívio cômico – o amigo com astúcia e humor. Todos nós deveríamos ser sortudos por ter um alívio cômico dentro de nosso círculo social. Eles sentirão a dor e o desespero de alguém, e – no momento certo – enviarão um terrível trocadilho que mate alguém de rir.


2. O polígrafo humano

Algumas pessoas podem sentir uma mentira com a precisão de uma máquina de polígrafo. Eles podem não estar 100% corretos o tempo todo, mas eles estão muito próximos disso. Além dessa habilidade excepcional, o polígrafo humano também é um ótimo amigo. Combine uma força interior com habilidades dedutivas de detetive, e você consegue alguém que colocará seus pés no chão sempre que necessário.


3. O amigo virtuosamente irritado

E hoje, 2017 – anos após a emenda que dá às mulheres o direito de voto. Ainda hoje, as mulheres em todo o mundo precisam lutar por salários igualitários e igualdade de direitos. Muitas pessoas, não apenas mulheres, são avessas ao conflito – essa é apenas uma parte inerente de sua personalidade. Às vezes, no entanto, as situações surgem quando nós mesmos ou alguém deve empregar uma variedade inteligente e madura de raiva. O amigo virtuosamente irritado demonstra, através da palavra e da ação, que está tudo bem em ter a raiva justa. Da mesma forma, este amigo distinguirá rapidamente a grande diferença entre raiva vinda da virtude e raiva irracional e grosseira. O amigo virtuosamente irritado ensina uma lição crítica: a revolta inteligente, às vezes,é necessária – e que é bom empregar essa emoção diante da injustiça.


4. O desajustado

Não é incomum que o círculo interno de um indivíduo se pareça com ele mesmo. Nós testemunhamos esse arranjo social ao longo da vida. Lembra-se do ensino médio? Meninos andando com meninos, meninas apenas andando com meninas e assim por diante. O fato de que tendemos a associar-nos a pessoas com idéias semelhantes é triste; isso porque limita nossa visão do mundo. Na verdade, essa tendência social pode limitar a visão de nós mesmos. Na melhor das hipóteses, essa ordem social manifesta-se em um tipo de ignorância. E na pior das hipóteses, cria intolerância e despeito. Em termos de amizade, o desajustado é alguém que incorpora um conjunto diferente de crenças e idéias do que o nosso – levando a um tipo diferente de vida – o que, ironicamente, os torna um amigo valioso. O desajustado não só possui a capacidade de nos ensinar sobre diferentes pontos de vista (como tolerância); mas também pode observar algo em nós – em nosso caráter – do qual não tínhamos conhecimento.


5. O que torce por você

Quando a vida, inevitavelmente, torna-se difícil, temos a tendência de descontar em nós mesmos desnecessariamente. Analisaremos e criticaremos nossas falhas; Não conseguindo nada e drenando nossa autoestima e respeito próprio no processo. Assim como precisamos de alguém para “nos colocar na linha”, também precisamos de alguém que possa ver através de nossas falhas e nos inspirar. As mulheres enfrentam uma série de desafios neste mundo. Algumas mulheres precisam de uma voz otimista para incentivá-las a avançar apesar dos obstáculos. Alguém que possa nos apoiar nessas horas é o amigo que abraça você em um abraço apertado enquanto nos diz para lembrarmos de nossos pontos fortes. E se não puder, seu amigo ficará feliz em ajudar com isso.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.