ComportamentoEspiritualidadeO Segredo

5 verdades espirituais que podemos aprender com crianças

Nós temos tanto para aprender com nossos filhos.



Por dois anos e meio eu tenho sido mãe, meus dois meninos já me ensinaram mais do que eu jamais poderia ter imaginado. A simplicidade destas lições é tão profunda, mesmo sem o uso de palavras.

Aqui estão cinco verdades espirituais sobre a vida meus filhos me ensinaram:

1. A música traz a todos nós uma grande alegria


Não há nada como ficar perdido em uma bela melodia. A música tem uma forma de falar diretamente ao coração sem ignorar a mente. Eu tinha esquecido sobre a alegria que a música pode trazer para a alma, até que observei meus filhos. Eles são claramente movidos pela música. Ela ressoa com eles em um nível mais profundo do que para muitos adultos. Meus filhos vão parar o que estiverem fazendo se ouvirem uma música que gostam. Música acalma-os e os traz alegria. Arranje tempo para ouvir a música que você ama sempre que puder.


2. Fique perto de pessoas que têm seus melhores interesses no coração

Essas pessoas preciosas que entram em sua vida e tem os melhores interesses em seu coração devem ser valorizadas, enquanto aquelas que te tratam mal devem ser evitadas a todo custo. Os bebês instintivamente querem estar com seus cuidadores primários. Eles sabem que estarão seguros.


Isso me fez perceber que nós devemos estar conscientes de nos cercar com as pessoas que nos amam e tratam-nos bem. Nós não precisamos de ninguém para nos arrastar para baixo em nossa jornada – apenas pessoas que nos ajudem a crescer.


3. Interagir com a natureza é importante para o nosso bem-estar geral

Há algo de muito bom sobre estar em contato com a natureza. Meus filhos querem estar do lado de fora sempre que podem. Eles adoram correr descalços e sentir o sol em sua pele. Seus corações parecem cada vez mais ricos quando passam um bom tempo na natureza. Acho que todos nós temos algo a aprender com isso.


Devemos passar mais tempo andando sem sapatos, rolando na grama, levantando as folhas, cheirando as flores e deixando areia passear através dos nossos dedos. Isso literalmente nos traz de volta para a terra e nos tira de nossas cabeças ocupadas.


4. Os animais são mágicos assim como nós

Nossos cães estão constantemente cheios de amor, e meus filhos são completamente fascinados por eles. O mesmo vale para quase todos os outros animais e bebês que eu encontrei até agora. E por que não? Há claramente algo de mágico sobre eles. Eles vivem, respiram e mostram a emoção, assim como nós.


Animais de estimação parecem refletir tão bem o amor, proporcionando companheirismo e não-julgamento consistente. Eles parecem falar uma linguagem que ressoa com os filhos em um nível mais profundo. Em muitas maneiras, eu acredito que os animais são um reflexo de uma magia que também está dentro de nós.


5. Empurrar-se além de suas limitações pode ser doloroso, mas vale a pena

Você vai, inevitavelmente, ter certos problemas em seu caminho para chegar ao topo da montanha. Meu filho, agora com 10 meses de idade, está apenas começando a dar seus primeiros passos. Ele também está tomando seu quinhão de tombos e teve um bom número de contusões.


Vê-lo tentar se levantar tão desesperadamente no outro dia, foi muito inspirador para mim. Tentar coisas novas e dominar novas habilidades nem sempre é fácil. É provável que você tome algumas batidas e até obtenha algumas contusões emocionais, mas vale a pena. Se ele continuar persistindo, estará andando em pouco tempo. O que seria a vida se não continuar a empurrar para a frente? Todos nós temos a capacidade de “correr” se permanecermos fiéis a nossos objetivos e seguirmos em frente, mesmo que soframos algumas quedas como parte do processo.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Mind Body Green

Teste a sua vibração usando esses 4 sinais do universo

Artigo Anterior

9 verdades que descobri aos quarenta anos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.