Bem-Estar e SaúdeCuriosidadesO Segredo

6 antibióticos naturais usados pelos nossos antepassados

Antes da Primeira Guerra Mundial, o mundo nunca tinha visto um medicamento antibiótico. A invenção dos antibióticos salvou milhões de vidas em todo o mundo nos últimos cem anos. Mas existem consequências para o uso de antibióticos também. Algumas infecções realmente tornam-se resistentes aos antibióticos se usados em excesso ou de forma inadequada e, por vezes, os antibióticos são prescritos para infecções que irão curar-se naturalmente.



Por centenas de gerações, nós nos voltamos para formas naturais de matar infecções e ainda podemos hoje. Claro, se você está preocupado com sua saúde ou sente que anitbióticos são necessários, visite o seu médico. Mas se você estiver a fim de tentar alguns remédios naturais, comece por aqui.

1. Pickles, kefir e outros alimentos fermentados

Está certo. Alimentos fermentados como picles, kefir e iogurtes ajudam na luta contra a infecção renovando nossa flora intestinal. Ter um equilíbrio saudável de bactérias em seus intestinos ajuda a prevenir a infecção em outras partes do corpo.



2. Óleo de coco

O óleo de coco é mais uma ferramenta poderosa no arsenal antibacteriano. Ele possui propriedades anti-fúngicas e microbianas. Pode ser usado para impulsionar o seu sistema imunológico quando está doente, ou quando não está.



3. Equinácea

Tem sido provado que Equinácea evita resfriados em particular.


4. Extrato de semente de toranja


Extrato de semente de toranja é útil contra diversos tipos de bactérias e também alguns vírus. É rico em antioxidantes, que aumenta a imunidade e ajuda a digestão, melhorando a flora intestinal.


5. Mel

Mel tem estado com a humanidade há milhares de anos. Civilizações em todo o mundo têm usado o mel como um antibiótico natural, anti-inflamatório e anti-séptico. Também é gostoso. Enzimas no mel acalmam o sistema digestivo e ajudam o fígado a eliminar toxinas do sangue também.



6. Repolho

Estranhamente, sim, repolho é ótimo para manter uma boa saúde. Compostos de enxofre encontrados no repolho podem combater o câncer e são carregados com vitamina C. Uma xícara de repolho fornece 75% das suas necessidades diárias de vitamina C.

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Simple Organic Life


5 sinais de que você encontrou o seu chamado!

Artigo Anterior

6 coisas que os arianos devem esperar em 2016!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.