6 BELAS PLANTAS QUE REPELEM MOSQUITOS NATURALMENTE



1. Manjericão

6 belas plantas que repelem2

Não é apenas bom na cozinha. Quando colocado perto das portas, esta erva aromática impede mosquitos e moscas.


2. Tomilho-Limão

6 belas plantas que repelem3

Esta erva aromática ama condições de sol seco e se encaixa bem como uma cobertura do solo ao longo das passagens. Enquanto anda entre ela, você fere as folhas causando a liberação de um aroma que os mosquitos odeiam!


3. Catnip (Nepeta cataria)

6 belas plantas que repelem4

Esta é perfeita se você tem gatos em casa. Eles vão receber o cheiro da erva sobre si e, em seguida, provavelmente sobre você também. Mas não é um cheiro particularmente potente, então não se preocupe com isso. Além disso, o aroma é muito eficaz em repelir mosquitos.


4. Citronela

6 belas plantas que repelem5

Citronela é uma aglomeração de grama nativa da Ásia que floresce em pleno sol. A planta é usada para fazer óleo de citronela, comumente usado como repelente de pragas e encontrado na maioria das velas de mosquito. Não é comestível. Ela também pode causar dermatite para pessoas com pele sensível.


5. Hortelã

6 belas plantas que repelem6



Qualquer tipo de hortelã vai repelir mosquitos, realmente. Esta erva é muito fácil de crescer, mas deve ser plantada em vasos, não no solo. Quando plantadasno solo, vai se espalhar e invadir tudo. Você pode esfregar as folhas em sua pele para um repelente de mosquitos perfumado.


6. Erva-cidreira

6 belas plantas que repelem7

Membra da família hortelã, diz-se que a erva-cidreira repele mosquitos naturalmente com o seu aroma. Esta erva, no entanto, não se espalha como a hortelã, por isso é mais segura no chão.

Há um debate sobre se as plantas são realmente eficazes em repelir mosquitos e outros insetos. Alguns especialistas pensam que essas plantas só liberam seus óleos quando são esmagadas. Outros sugerem que sua presença é suficiente para manter os mosquitos afastados. Em ambos os casos, eu amo todas essas seis plantas e não há mal nenhum em manter algumas por aí, certo?

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Simple Organic Life






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.