6 coisas que apenas uma mulher forte compreenderá…

3min. de leitura

1.Seu entendimento de sucesso é diferente

Em algumas culturas, as mulheres não têm permissão para sair de casa sem um acompanhante masculino. Não estou dizendo que as mulheres em lugares como a Arábia Saudita não são fortes. Os resultados de ir contra a tradição saudita são graves, se você for uma mulher.



Mas em outras partes do mundo, as mulheres fortes têm o direito de ver a si mesmas e suas realizações através de suas próprias lentes.

Elas não se consideram terrivelmente bem-sucedidas “para uma mulher”. Ser mulher não é uma desvantagem. Devemos trabalhar vigorosamente para assegurar a igualdade de direitos para as mulheres em todos os lugares, não apenas em nossas casas.


2.Elas não têm medo de ser quem são

Lembro-me de ter 12 anos e ouvir os meninos na minha aula falarem sobre quais meninas eram “erradas”, inventando rumores e perpetuando velhas ideias puritanas sobre mulheres. As mulheres fortes definem a si mesmas e não se importam se você se ofende.



3.Elas prosperam solteiras ou em um relacionamento

As mulheres fortes sabem ser independentes. Elas podem ganhar a vida sozinhas, viver sozinhas – elas simplesmente não têm medo de ficar sozinhas. Em um relacionamento, podem se apoiar em seus parceiros, mas não necessariamente dependem deles para tudo.


4.Elas nunca param de se aperfeiçoar

A vida é uma experiência de aprendizado até que você passe para o próximo reino, e as mulheres fortes nunca param de se desenvolver e definir quem são. Elas adoram aprender novas habilidades, estudar novas informações, formar novas ideias, e ser as melhores pessoas que podem ser.


5.Elas têm um propósito maior

Ser uma mulher forte é mais do que ser uma mulher – é saber qual é o seu propósito e honrá-lo. O propósito de uma mulher é exatamente o que ela deseja.



6.Elas não se limitam por papéis de gênero

Muitas pessoas entendem mal o que é o feminismo. Feminismo não é exclusivamente sobre as mulheres se tornando CEOs, líderes mundiais ou bilionárias. Ser feminista não é conquistar o mundo. Ser feminista é ser a mulher que você quer ser, e não deixar as tradições te impedirem. Se você quer ser mãe e dona de casa, você tem esse direito. Se preferir ser engenheira, médica ou professora, você também tem esse direito. As mulheres fortes não se ligam a papéis de gênero.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 11/04/2018 às 19:19






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.