6 coisas que os cães podem nos ensinar sobre o amor verdadeiro:

6min. de leitura

 1.Amar o que você faz torna mais fácil amar e ser amado

Os cães de trenó com quem trabalho ficam lindos quando correm porque correr é o que eles amam. Correr é a sua força. Eles exalam confiança, força e controle, quando estão juntos ao trenó. Tirá-los do contexto no entanto, os acovarda. Eles se tornarão desconfiados de todas as novas pessoas e outros cães, e muitas vezes parecerão abertamente distantes.



Os cães são mais abertos a conhecer você a te amarem e serem amados, quando estão em um ambiente que os deixa confortáveis. Nesse ambiente, sentem-se fortes e podem fazer o que amam. Quando eles estão em um lugar físico e mental positiva, estão mais inclinados a permitir-nos entrar, permitir serem vistos.


2.A linguagem corporal fala muito

Com cães, a linguagem corporal é tudo. Você pode ver a alma de um filhote com medo de outro cachorro latindo em seus olhos, simplesmente olhando para o ângulo de suas orelhas ou a curva de sua cauda. Os cães podem revelar muito sobre seu estado emocional com a forma como arqueam sua coluna, a posição de sua cabeça e assim por diante.

Claro, como seres humanos nós priorizamos a linguagem como nosso principal modo de comunicação. Mas é importante lembrar que nós, também, enviamos pistas (muitas vezes inconscientes!) com o nosso corpo. A forma como olhamos para os outros, se colocamos nossas mãos em nossos quadris ou em nossos bolsos, se cruzamos os braços – esses são gestos que dizem muito.



3.Sempre termine com uma nota boa

Cada vez que eu disciplino um cão, sempre acabo o que quer que estejamos fazendo com louvor e um afago. Isso permite que o cão saiba que mesmo que eu esteja descontente com ele, ainda é um membro amado e valioso da equipe. Concluir a interação validando o cão o lembra que o amor pode ser incondicional, e coexistir com outras emoções. Este é um modelo realista e sustentável do amor.

Eu percebi que isso também funciona com pessoas. Deixar meu parceiro saber o quanto eu o valorizo depois de uma briga diminui a tensão entre nós e nos tranquiliza do nosso compromisso com o outro. As pessoas discutem, e conflitos são inevitáveis. Mas é poderoso lembrar que você pode permitir que as emoções difíceis coexistam com o amor.


4.Às vezes você apenas precisa de uma pausa

Quando eu ensino a um cão uma nova habilidade, há muitas vezes momentos em que um ou ambos de nós precisamos de uma pausa. No caso de um relacionamento, raramente existem experiências de instrução formal ou educação – mas isso não significa que não haja aprendizagem quase constante! Cada vez que você interagir com um amigo, parceiro ou membro da família, está aprendendo – sobre si mesmo, sobre a outra pessoa, ou sobre o seu relacionamento.


Dito isso, nenhuma relação pode resistir a constante ensinamento e aprendizagem. Às vezes, vocês só precisam se divertir juntos. Eu tento manter isso em mente em relacionamentos românticos também. Acredite ou não: se divertir é muito importante. O amor requer diversão, pura e simples.


5.Amor duro é liberado

No final de cada dia, os cães têm que me ouvir. Os disciplinar e dizer com firmeza “Não”, ou até mesmo dar-lhes um tapinha no nariz é algo direto. Para os cães, essas ações são o equivalente a dizer a seu parceiro: “Eu te amo, mas você tem que ouvir o que eu estou tentando dizer.”

Em suma, “amor duro” não é apenas liberado, mas também importante. Há um tremendo poder em ser direto. Eu descobri que em alguns dos meus relacionamentos eu tive que ser muito franco sobre as minhas necessidades, porque senão elas não seriam cumpridas. Mesmo que isso possa parecer duro, realmente revela um nível de compromisso e cuidado que não existe se você comunica-se passivamente ou não se comunica.


6.Beijos são uma exigência

Para os cães, beijar (lamber você), marca um comportamento submisso. Quanto mais beijos recebo de um cão como seu treinador, mais eu sei ele me respeita como um líder.

Como seres humanos, nós nos beijamos por muitas razões diferentes – e beijar não é necessariamente ser submisso. Mas isto é simples: beijos são importantes, e fazem as pessoas (e cães) se sentirem reconhecidos, apoiados e amados.

_____________

Traduzido Pela Equipe de O SEGREDO

Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.