4min. de leitura

6 coisas que os introvertidos odeiam:

A definição do dicionário de introvertido é alguém que “geralmente prefere atividades solitárias do que interagir com grandes grupos de pessoas.”



Isso pode ser o que você imagina quando pensa em um introvertido, mas há mais do que isso.

Embora seja verdade que muitos introvertidos ficam ansiosos em encontros sociais, nem todos são extremamente tímidos, e nem todos ficam sozinhos em casa todos os fins de semana lendo livros.

A introversão é muitas vezes um traço de personalidade mal entendido. Se você conhece um introvertido, entender seus gostos e desgostos pode ajudá-lo a criar um vínculo mais forte com ele.

Aqui estão seis coisas que os introvertidos absolutamente odeiam:

1.Multidões

Se tiver sorte, pode convencer um introvertido a ir a um show ou ao cinema. Ele vai gostar, só não gosta de multidões. Ficar de pé ao lado de um estranho que não entende de espaço pessoal é um pesadelo se tornando realidade para um introvertido. Ele ficará feliz por estar passando tempo com você, mas secretamente deseja que estivessem sozinhos.



2.Falar ao telefone

Introvertidos realmente não gostam de falar sem um propósito. Quando alguém os liga apenas para conversar ou ver como as coisas estão indo, eles temem responder. Se houver uma questão urgente que você precisa discutir ou uma situação de emergência, sinta-se à vontade para ligar. Se não for um caso, envie uma mensagem ou um e-mail.


3.Ruído

Os introvertidos realmente apreciam o silêncio. Eles gostam de ouvir-se pensar e encontrar paz quando o mundo está quieto. O que eles não gostam é ruído sem necessidade. Eles não entendem pessoas que manter o volume da tv ou rádio alto apenas para ter um som no fundo. Acham muito mais fácil se concentrar e ser produtivo quando está quieto.


4.Encontros sociais

Os introvertidos odeiam encontros sociais. Geralmente lidam bem com festas de Natal em família, porque conhecem todos. Isso se refere mais a happy hour ou reuniões com colegas de trabalho. Estar cercado por pessoas que não conhecem bem lhes dá ansiedade. Introvertidos preferem sair com um amigo próximo do que comparecer a uma festa de um conhecido.



5.Ouvir “Você é muito tranquilo”

Esta frase é bastante irritante para um introvertido. Introvertidos não sentem a necessidade de dizer tudo o que pensam ou compartilhar cada emoção que sentem. Outras pessoas são diferentes, o que é completamente normal. Mas dizer a um introvertido que ele é “muito calmo” só porque você se comporta de forma diferente nunca é aceitável.


6.Conversa fiada

Introvertidos não veem objetivo em conversa fiada. Eles veem isso como conversa forçada. Odeiam o sentimento de ser obrigados a falar com pessoas que não conhecem, especialmente sobre coisas como o clima.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.