4min. de leitura

6 coisas que pessoas bem-sucedidas fazem nos finais de semana:

Mesmo as pessoas mais bem-sucedidas do mundo são, no final do dia, apenas humanos.


Como elas lidam com seu tempo de inatividade, pode dar-nos uma ideia sobre o modo como as mentes de sucesso funcionam.

Aqui está o que as pessoas de sucesso fazem nos finais de semana:

1. Desconectam-se

Mesmo que apenas por algumas horas, a maioria das pessoas bem-sucedidas e ricas se desconectam de coisas ligadas a sua vida profissional. Embora, seu raciocínio possa ser ligeiramente diferente do nosso, essa é uma ótima dica para todos.

Desligar seu celular por 24 horas vai forçá-lo a estar mais presente e ter mais prazer com as atividades nas quais se envolve nos fins de semana.



2. Elas não exageram no tempo de “descanso”

Às vezes, depois de uma semana de trabalho extremamente ocupada e cansativa, o desejo de deitar no sofá e ficar lá até domingo à noite pode ser tentador. Esta é uma má ideia, porque pode levar a um sentimento de apatia e depressão, levando você de volta ao trabalho na segunda-feira totalmente desanimado.

Não há nada de errado em obter um pouco de descanso extra nos finais de semana, mas não se esqueça de moderá-lo com algumas atividades estimulantes, como ir a um show, almoçar com os amigos ou fazer um jantar especial.



3. Conectam-se à família

Até mesmo nossos filhos estão agora ligados, vinte e quatro horas por dia, a algum tipo de dispositivo digital. Isso não é saudável.

Desenvolva neles o hábito de se desconectar junto com você e os ensine a permanecer envolvidos na vida. É uma habilidade importante que não está sendo mais ensinada. Reconecte seus filhos com o mundo e consigo.


4. Não levam trabalho para casa

Usar os fins de semana para limpar tudo o que não limpou durante a semana vai minar suas outras opções, para estar bem durante a semana. Em vez disso, as pessoas mais bem-sucedidas são boas em gerir o seu tempo durante a semana, realizando tarefas em menores horários durante a semana, à noite. Isso libera o fim de semana inteiro para o prazer.


5. Não se assustam com as segundas-feiras

Em vez de se preocupar com o que está por vir na segunda-feira, aproveite o restante do seu tempo livre, permanecendo desconectado da internet e focado em amigos e familiares.


6. As pessoas bem-sucedidas raramente trabalham nos fins de semana

Recarregar suas baterias nos fins de semana é fundamental para sua capacidade de tomar boas decisões durante a semana. Deixe claro que durante os fins de semana você estará ocupado criando tempo para relaxar e se recarregar.

Seus hábitos de fim de semana assemelham-se aos de algumas das pessoas mais bem-sucedidas do mundo?

Compartilhe suas experiências através dos comentários!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.