publicidade

6 coisas que pessoas felizes não esquecem

Será que parece sempre que as outras pessoas são mais felizes do que você?



Você olha seu Facebook e vê as pessoas se divertindo em suas férias, passando tempo com outras, ou celebrando suas conquistas. Você, por outro lado, está lutando sozinho, e voltando para casa exausto.

Em um esforço para se consolar, você tenta racionalizar por que está nesta situação e descobrir isso deve ser “má sorte”.

Com o tempo, pode ser frustrante. Você pode estar sabotando seu próprio crescimento sem perceber. Mas a boa notícia é que, se prestar atenção ao seu processo de pensamento, vai perceber que pode ficar no controle de sua situação.


Então, ao invés de ficar se impedindo, concentre sua energia em viver positivamente. Felicidade requer esforço e uma mudança de pensamento.

Se você quiser começar a ser feliz, lembre-se:

1.Concentre-se em melhorar a si mesmo

6 coisas que pessoas felizes não2


Não se fixe nos sucessos de outras pessoas. Não importa o que esse cara tem ou as realizações que essa garota alcançou. Apenas se concentre em seu próprio progresso e crescimento.

É fácil termos inveja de outras pessoas quando vemos apenas a superfície. Quando estiver em mídias sociais, você notará que as pessoas escolhem apresentar as partes mais felizes de suas vidas, e nós as comparamos com nossos períodos difíceis e triunfos. Em vez de se concentrar em outras pessoas, trabalhe em si mesmo.

Quando você se concentra em si mesmo, se esforça para avançar a cada dia. Há um sentimento de satisfação enquanto trabalha em direção a algo. Quando você dedica sua energia para melhorar a si mesmo, realizações e metas de outras pessoas tornam-se menos relevantes.


2.Saiba que a autoestima vem de dentro

As pessoas muitas vezes desaprovam suas escolhas quando você decide fazer algo que é impopular. Cabe a você decidir o quanto as opiniões de outras pessoas te afetam.

Você está no comando de como se sente sobre si mesmo. As pessoas felizes sabem que há sempre alguém que não vai gostar delas por qualquer motivo. Mas isso não importa. O que importa é o seguinte: você está fazendo o melhor para si e para outras pessoas ao seu redor?

A confiança vem de aceitar a si mesmo, independentemente do que os outros pensam. A confiança vem de fazer o que você acredita. E se você está confiante, as pessoas vão ver isso e ter confiança em você também.


3.Faça a decisão consciente de ser feliz

6 coisas que pessoas felizes não3

Você provavelmente está pensando, “Escolher ser feliz? Isso não acontece naturalmente? ”

Eu acho que a felicidade é em grande parte uma questão de mentalidade. Se você acredita que é necessário ter “mais uma coisa” para que possa ser feliz, adivinhe? Você nunca será feliz.

A felicidade vem de praticar a gratidão. As coisas nem sempre saem da maneira que você quer, mas, ao mesmo tempo, algumas coisas que pareciam ruins inicialmente podem acabar sendo uma bênção. Tome um segundo e pare para apreciar o que você tem. Há algumas coisas boas acontecendo em sua vida que você pode estar desvalorizando.

Ser feliz não significa ficar estagnado. Significa reconhecer que você está em uma viagem, para onde quer que possa te levar, e que você deve saborear as coisas boas (e até mesmo as dificuldades) ao longo do caminho. Abrace os desafios que você pode estar enfrentando e aprenda com eles.


4.Pare de se apegar ao passado

Todo mundo tem momentos dolorosos ou embaraçosos do passado. Se você quer ser feliz, decida como deseja lidar com as memórias dolorosas.

Sente-se ressentido e amargo sobre as coisas? Isso poderia estar minando sua capacidade de seguir em frente. Ou em vez disso, você reconhece eventos dolorosos, aprende com eles e, em seguida, coloca-os em seu devido lugar?

Por outro lado, não deixe que as boas lembranças te impeçam de avançar em sua vida. O melhor está por vir. A felicidade pode assumir formas diferentes, mas estará lá, se você quiser.

Abrace hoje. Agora é a hora de decidir o que você quer fazer e com quem quer passar o tempo.


5.Cerque-se de pessoas positivas e suportivas

6 coisas que pessoas felizes não4

As pessoas com quem passamos tempo influenciam em que somos. Estar com pessoas que não te apoiam quando você tenta melhorar a si mesmo te colocará para baixo, se você permitir.

Se você perceber que as pessoas ao seu redor são tóxicas para o seu bem-estar, é hora de deixa-las ir. É fácil manter-se rodeado por negatividade quando parece não haver outras opções disponíveis.

Mas existe.

É melhor estar sozinho do que com pessoas que querem te derrubar. Sozinho não significa solitário.

Estar em sua própria companhia é um momento de autorreflexão, de encontrar maneiras de melhorar a si mesmo. E quando você se aproxima da vida de forma positiva e faz mais do mesmo, há uma boa chance de atrair pessoas que se sentem da mesma maneira também.


6.Seja verdadeiro

Às vezes pode ser assustador dizer a verdade. Você tem medo de assustar outras pessoas ou a si mesmo. Por outro lado, dizer a verdade pode ser libertador.

O bom da veracidade é que você não tem que se lembrar de mentiras, ou se sentir mal sobre si mesmo.

Acima de tudo, seja honesto consigo mesmo. Você é livre para fazer suas próprias escolhas, viver de acordo com seu próprio mantra, e para lutar pelo que acredita.

Se você se encontra encostado na vida, também pode querer descobrir se está realmente feliz ou apenas complacente com a sua situação.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.