FelicidadeO Segredo

6 coisas que pessoas felizes nunca fazem

6 happy people never 2

Pessoas felizes fazem muitas coisas. Expressam bastante gratidão, cultivam otimismo, praticam bondade, mantém relacionamentos amorosos, comprometem-se a metas significativas, saboreiam pequenos prazeres da vida e por aí vai.



Porém, elas nunca…

1. Se metem no que os outros estão fazendo

Esqueça a vida dos outros. Pare de olhar para onde eles estão e o que eles têm. Ninguém está faz melhor que você, pois ninguém pode. Você está trilhando seu próprio caminho. Às vezes, acabamos nos deparando com nossas inseguranças porque nós comparamos nossas as circunstâncias sobre nós que apenas noś mesmos sabemos com tudo aquilo que as pessoas fazem questão de exibir. Nós escutamos o barulho do mundo ao invés de ouvirmos a noś mesmos. Então pare as comparações! Ignore as distrações. Ouça a sua própria voz interior. Cuide da sua vida.


Mantenha seus melhores desejos e seus maiores objetivos muito bem posicionado na sua mente e no seu coração e dedique  tempo a eles todos os dias. Não tenha medo de andar sozinho, de se divertir. Não deixe ninguém a ignorância, o drama ou a negatividade de ninguém impedi-lo de ser o melhor que você pode ser. Continue fazendo o seu coração diz que é certo PARA VOCÊ, pois quando você está focado em um trabalho significativo e em paz dentro de si mesmo, é praticamente impossível ser abalado.


2. Procuram validação e autoestima em outros.

Quando você se contenta em simplesmente ser você mesmo, sem se comparar e competir para impressionar os outros, todos te respeitam. Mais importante ainda: VOCÊ se respeita.


Até que ponto você está deixando os outros te definirem ? O que você faria diferente se você soubesse que ninguém te julgaria?

Ninguém tem o direito de julgá-lo. As pessoas podem ter ouvido suas histórias e achar que te conhecem, mas elas não podem sentir o que você sente, elas não vivem sua vida. Portanto, esqueça o que pensam e dizem sobre você. Concentre-se em como você se sente sobre si mesmo, e continue andando pelo caminho o qual é mais confortável para seus pés.

Aqueles que aceitam você são seus amigos.  Se alguém te chama de algo e é verdade, tudo bem, é verdade. Se alguém te chama de algo que não é verdade, não tem problema, não é verdade. De qualquer maneira, o que eles falam sobre você não é problema seu. É problema deles…

O problema só é seu quando estamos falando do que você SE chama ou de quem VOCÊ decide ser.



3. Depende, de outras pessoas e acontecimentos externos para ser feliz.

A infelicidade está na lacuna entre o que temos agora e o que achamos que precisamos. A verdade é que nós não precisamos adquirir mais nada para nos contentarmos com o que já temos. Nós não precisamos da permissão de ninguém para ser feliz. Nossa vida é magnífica, não porque alguém disse, ou porque você compramos algo novo, mas porque podemos optar por vê-la assiom. Não deixe sua felicidade ser refém de algo. A escolha é sempre sua, viver e experimentar.

Assim que você parar de fazer com que tudo e todos sejam os únicos responsáveis pela sua felicidade, você será uma pessoa mais feliz. Se você está infeliz agora, não é culpa de alguém. Assuma total responsabilidade por sua própria infelicidade e você ganhará instantaneamente a capacidade de ser feliz. Pare de tentar achar em vão condições que te farão feliz. Basta escolher a apreciar a grandeza do que é seu agora, e as condições certas começam a se alinhar em torno da satisfação que você procura.


A maior parte de sua felicidade ou infelicidade depende da sua perspectiva, e não da sua situação. Mesmo que as coisas não estejam perfeitas agora, pense em toda a beleza que reside ao seu redor. Um bom motivo para sorrir é sempre um pensamento digno: mantenha sempre um em mente.

1

 



4. Guardam ressentimentos.

Faça com que hoje seja o dia em que você parará de ser assombrado fantasmas de seu passado. O que aconteceu no passado é apenas um capítulo na sua história, você não precisa fechar o livro, basta virar a página.

Todos nós nos machucamos pelas nossas decisões, e pelas dos outros também, e ainda que as dores dessas experiências são coisas normais  na nossa vida, às vezes elas ficam muito tempo nos atormentando. Ressentimentos nos forçam a ficar revivendo as mesmas dores dia após dia, e é muito difícil nos desfazermos disso.

Perdoar é remediar. O perdão permite que você se concentre no futuro sem ficar afrontando o passado. Compreender o potencial infinito de tudo que avança é perdoar tudo que está logo atrás. Sem perdão, as feridas nunca pode ser curadas e o crescimento pessoal nunca pode ser alcançado. Não é apagar o passado ou esquecer o que aconteceu. É ignorar o ressentimento e a dor, escolher aprender com a ocasião e seguir em frente com sua vida.



5. Passam muito tempo em ambientes negativos.

Não dá pra fazer escolhas positivas pelo resto da vida sem um ambiente que torna essas escolhas fáceis, naturais e agradáveis. Então proteja seu espírito e o seu potencial, limitando seu tempo com pessoas negativas e ambientes que elas habitam.

Quando alguém te convidar a tomar a postura de vítima, quando alguém for se lamentar sobre como a vida é injusta, por exemplo, e te pedir para concordar, para oferecer condolências e se queixar de tudo junto, AFASTE-SE. Quando você se junta nesse jogo de negatividade, você sempre perde.


Mesmo quando você está sozinho, crie um espaço mental positivo para si mesmo. Torne-o um ponto onde abandona todos os pensamentos que fazem você se sentir mal, ou aqueles poucos que estão te incomodando, e veja como fazer isso é capaz de mudar sua vida. Você não precisa de pensamentos negativos. São mentiras. Não resolvem nada. Tudo que eles te dão são falsos si que sofrem por tudo.


6. Resistem à verdade.

É meio difícil quando passamos a vida aprendendo a mentir, porque, eventualmente, essas mentiras crescem tão forte em nossas mentes que nos tornamos ruinzinhos em ver, dizer e viver a nossa própria verdade. Conexões se desfazem tão facilmente quanto são criadas quando são formadas por mentiras. Se você resistir à verdade, você vai viver uma mentira a cada dia enquanto a verdade te assombra a cada noite. Você simplesmente não pode se desfazer das suas verdades se mudando de um lugar pro outro sempre que necessário.


Não edite sua própria alma de acordo com a moda. É melhor não dar explicação ou desculpa nenhuma do que uma falsa. É preciso coragem e força para admitir a verdade, mas é a única maneira de realmente viver. Aceitar o que se é, abraçar totalmente, e viver pronto para as oportunidades que estão por vir.

Algo mais?
Diga! Será um prazer ler.

 

_____

Fonte: Retirado e adaptado de Marc and Angel

15 crenças poderosas que irão livra-lo da negatividade

Artigo Anterior

Descubra sua razão de viver em 20 minutos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.