publicidade

6 coisas que somente aqueles que acreditam no poder da oração entenderão

As pessoas que fazem da oração a luz que guia suas vidas entendem estas seis coisas muito importantes sobre a fé. Você é uma delas?



Nosso mundo, apesar de lindo, também está cheio de coisas ruins, como injustiça, inveja e crueldade. Todos os dias, ficamos sabendo de tragédias que nos chocam e nos fazem questionar seu motivo. Algumas pessoas, nessa situação, duvidam do amor e da orientação de Deus, e acreditam que somos os únicos a cuidar de nós mesmos.

No entanto, aqueles que possuem fé verdadeira, entregam a Ele os seus caminhos e fazem das orações a sua arma de batalha, pois sabem que nunca estão sozinhos. Essas pessoas têm a certeza de que Deus está nos observando e cuidando de nós, apesar de toda a maldade que domina alguns corações.

A fé nos faz crer em que há uma razão para tudo e nos preenche com a força e o amor de Deus, para que possamos caminhar com confiança e sobreviver a tempos difíceis.


Se você faz as suas orações diárias com fé e amor, entende muito bem as seis coisas a seguir:

1. Você sabe que Deus é bom e cuida de todos

Muitas pessoas caem na armadilha de que Deus é mau ou que nos deixou abandonados. Mas você sabe, com certeza, que isso não é verdade, e que a natureza d’Ele é cheia de amor e compaixão. Deus está a todo tempo nos livrando do mau e nos presenteando com felicidade, prosperidade e união, e você sente sua lealdade a cada passo de seu caminho.


2. Você sabe que sempre deve fazer a coisa certa, mesmo que ninguém o veja

As pessoas que oram a Deus e buscam Seu aconselhamento sabem que as boas ações são realizadas no silêncio. Elas não se exibem nem procuram validação daqueles que estão ao seu redor. Elas seguem o exemplo de Jesus de fazer o bem a todos os que encontram e vivem na simplicidade, porque esse é o verdadeiro caminho até Deus.



3. Mesmo nos momentos mais difíceis, você sabe que a sua fé o levará ao lugar certo

Você certamente já passou por dificuldades e provações, como todas as pessoas, e muitas vezes já sentiu o cansaço tomando conta de si e a esperança indo embora. No entanto, não desistiu, porque conhece a palavra de Deus e sabe que a fé sempre lhe mostrará o caminho certo e o ajudará a vencer qualquer tempestade. Sempre foi assim e continuará sendo.


4. Ainda que as pessoas confundam sua bondade com ingenuidade, você deve desejar o bem delas

Ser gentil com todos, essa é uma grande lição da vida. Tão simples, mas também muito complicada, pelo menos para aqueles que não têm fé. Para você, que está sempre recebendo as orientações de Deus através das orações, não é tão difícil. Você está sempre pronto para ajudar qualquer pessoa que precise, ainda que ela não reconheça o seu valor. Muitos acham-no ingênuo e manipulável, mas a verdade é que você está apenas seguindo os ensinamentos de Deus e dando um voto de confiança, assim como Ele fez com você.


5. Mesmo quando está em dúvida, você confia em Deus, pois acredita que Ele sabe o que faz

Faz parte da natureza humana duvidar de muitas coisas, no entanto, quando temos fé em Deus, não permitimos que as incertezas nos levem na direção errada, porque sabemos que Ele olha por nós e sempre nos guiará na direção certa. Confiar em Deus, mesmo na dúvida, isso é a verdadeira fé.


6. Você sabe que os dias ruins passarão

Sua fé em Deus e o seu hábito de oração lhe ensinaram que nenhum problema ou dor dura para sempre. Os dias ruins sempre existirão, mas assim como chegam, eles também vão embora e darão lugar a grandes bênçãos de Deus para a nossa vida. É por isso que você não se desespera quando as coisas não vão bem, porque sabe que logo o agir de Deus chegará e transformará tudo para melhor.

O que achou do texto? Concorda com os itens mencionados?

Comente abaixo e compartilhe-o com os amigos!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.