6min. de leitura

6 coisas que você perde como resultado de um despertar espiritual:

A espiritualidade, de forma resumida, pode ser definida como a relação das pessoas com o sagrado, uma forma de buscar significado para a vida através de conceitos que transcendem o tangível.

E é uma forma de conexão cada vez mais reconhecida e adotada por aqueles que buscam algo maior do que apenas existir.



Uma prática consciente da espiritualidade pode impulsionar todas as áreas da vida de uma pessoa. Isso acontece porque quando nos conectamos espiritualmente ao que é importante para nós, coisas mágicas e incríveis começam a acontecer em nossas vidas.

Muitas pessoas incorporam a espiritualidade em suas vidas com o objetivo de ganhos pessoais e desenvolvimento, porém são as coisas que perdemos como resultado dessa conexão espiritual que fazem a maior diferença para nós e causam o maior impacto em como vivemos.

O objetivo deste artigo é mostrar as coisas que perdemos durante um despertar espiritual que fazem uma diferença positiva para nós. Apesar de que nunca será possível eliminar totalmente esses sentimentos de nossas vidas, pois são inatos à natureza humana, quando estamos cientes de que não são mais úteis para nós enquanto indivíduos despertos e preparados para uma vida com maior potencial, sabemos como lidar com ela quando surgem.

Todos nós temos a mesma capacidade de sentir o que qualquer outra pessoa sente e agir como qualquer outra pessoa age, o que faz a diferença é o nível de atenção que projetamos nessas áreas.


Abaixo estão as 6 coisas que perdemos em decorrência de um despertar espiritual:

1. Ódio

Você geralmente odeia o que vê em outros e identifica em si mesmo, ou as coisas que outros possuem que você também deseja. Nesse sentido, um despertar espiritual ajuda a enxergar a si mesmo de forma totalmente pura.

Sempre haverá pessoas com características desagradáveis ​​para você, mas cabe a você permitir que essa pessoa domine sua consciência, ou não.

A conexão espiritual ajuda-nos a mostrar compaixão por aqueles que agem de forma errada em nosso ponto de vista e nos enriquece com a capacidade de, pelo menos, iniciar um processo de tolerância e perdão!



2. Inveja

Uma mente desperta permite que você mostre admiração por aqueles que estão se esforçando em direção a seus objetivos e se saindo bem na vida. Também ajuda a remover sentimentos de inveja e substituí-los por apreciação.

Quando outra pessoa alcança algo que desejamos, é fácil surgir a inveja, mesmo que não haja más intenções. Ser espiritualmente desperto vai ajudá-lo a perceber que todos somos parte do mesmo organismo e que a realização de outra pessoa pode lhe ajudar a alcançar a sua!


3. Ansiedade

A ansiedade se manifesta como resultado de viver uma vida à qual você não está conectado. Seus hobbies, amigos, seu trabalho e como você gasta seu tempo podem contribuir com esse forte sentimento de ansiedade.

A espiritualidade ajuda a se conectar ao seu verdadeiro propósito e ao que é importante para sua vida. Quando estamos vivendo uma vida totalmente de acordo com nossos propósitos e estamos conectados a coisas que são importantes para nós, a ansiedade é muito menos prevalente.


4. Raiva

A raiva geralmente é um tipo de comportamento muito inconsciente. Porém, a espiritualidade é um processo muito consciente que ensina a estar presente no momento. Ela também nos ajuda a enfrentarmos e lidarmos com seus problemas, nos deixando com cada vez menos problemas inacabados, que podem tirar a nossa paz.

5.Insegurança

Quando estamos firmes em nossa conexão com nossos valores e aquilo que queremos para nossa vida, a insegurança se torna rara.

A espiritualidade ajuda a nos conectarmos a nossa identidade e removermos o que não serve mais ao nosso propósito.

Quanto mais alinhados a nossa verdade, mais conhecimento temos sobre nós mesmos, o que reduz nossas chances de seguirmos caminhos opostos a nossa verdadeira natureza, por qualquer motivo que seja.


6. Medo de falhar

Esse tópico anda de mãos dadas com a insegurança, porque uma vez que removemos as camadas de insegurança e ficamos claros sobre o que desejamos da vida, podemos seguir com toda a confiança em direção a nossos objetivos.

Seus objetivos devem ser desafiadores. Se não são, procure por outros que realmente o façam crescer e se tornar uma pessoa melhor! E falhar no caminho para alcançar o que você quer da vida também é normal.

Mas estar espiritualmente conectado, ajuda-o a temer uma falha, enquanto aceita que falhe no caminho.

É fácil procurar respostas externas na vida, mas a verdade é que perder coisas ou encontrar o que já existe dentro de você é a chave para viver uma vida saudável, feliz e equilibrada!

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.