6 coisas sobre o amor que você precisa entender antes de estar pronto para ele

3min. de leitura

A vida não é uma coisa concreta que nos leva aos 90 anos. A vida é uma constante mudança, e ainda, há verdades que permanecem escondidas. Você pode não estar pronto para elas, mas elas existem.



1.Você nunca parar de mudar

Todo adolescente pensa que sabe tudo, e é porque ele pensa que não vai mudar. Toda pessoa de meia idade pensa que sabe tudo, porque acha que não vai mudar. Toda pessoa de idade percebe que não sabe nada, porque a vida é uma experiência de aprendizagem, e você nunca parar de mudar.

2.Você é um empata

6 coisas sobre o amor2

A empatia está programada em nossos cérebros. Todo bebê nasce com empatia. É por isso que, quando um bebê em um berçário começa a chorar, todos os outros bebês também o fazem. Os outros bebês não sabem por que estão chorando, eles simplesmente reconhecem a dor e choram junto. Os adultos são da mesma forma. É só quando mascaramos a empatia que nos tornamos narcisistas e indiferentes.



3.As coisas que importam para você vão mudar

Assim como você, as coisas que são importantes para você vão mudar. É por isso que não há problema em não escolher sua faculdade imediatamente, ou simplesmente não ir para a faculdade de imediato, ou não ficar no mesmo trabalho para todo o sempre, porque você vai mudar. Não resista a isso.


4.Nem toda decisão será fácil

Provavelmente você já teve que fazer algumas grandes decisões na vida. Nós todos já tivemos. Mas pode haver decisões mais difíceis do que qualquer coisa que você já teve de fazer antes. Perceba que nem todas as decisões serão fáceis, e nem devem ser. Não tenha pressa. Certifique-se de que você está fazendo as escolhas certas.


5.Você vai fazer sacrifícios, e vai gostar

6 coisas sobre o amor3


Nós imaginamos o sacrifício como uma coisa terrível, que nos deixa vivendo em uma espécie de pequeno inferno. Mas o sacrifício é algo que pode lhe trazer alegria também. Quando você sacrifica partes de si mesmo para ajudar os outros a crescerem, está cometendo um ato incrível em nome das pessoas que ama. Você fará sacrifícios, e, no final, irá gostar.


6.A sua identidade pode tornar-se confusa

Tudo na vida é transitório. Nada permanece sempre igual. Sua identidade pode ficar confusa em algum momento. Mantenha linhas de comunicação abertas. Medite. Tente coisas novas. Conheça o seu verdadeiro eu, que é diferente quase todos os dias.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.