ComportamentoVida

6 comportamentos que as pessoas acham que são negativos (mas são positivos)

Você sempre se encontra culpando-se por uma determinada ação ou comportamento? Por exemplo, talvez você tenha começado a chorar por algo, e mais tarde se sentiu fraco ou inadequado. Todos nós temos esses sentimentos, por vezes, mas nunca deveríamos nos desculpar por nos mostrarmos autenticamente. Os seres humanos são criaturas emocionais, e, muitas vezes, neste mundo, devemos vestir um rosto feliz e fingir estarmos bem, para o benefício dos outros. No entanto, você nunca deve sentir pena de mostrar suas emoções.



Aqui estão 6 comportamentos que as pessoas acham que são negativos (mas que na verdade são positivos):

1.Sentir-se perdido

Neste mundo, encontrar o seu caminho parece mais difícil do que nunca. As pessoas constantemente querem dizer-lhe o próximo passo a tomar, ou como melhorar a sua vida, ou qual curso você deve escolher. No entanto, se você não tem a resposta em seu próprio coração, confusão e solidão podem surgir. Sentir-se perdido é uma parte de crescer, e é tudo parte de sua viagem para casa.


Lembre-se, ninguém realmente sabe o que está fazendo aqui; tudo é apenas um jogo, e ainda estamos aprendendo todas as regras. Então, aceite esse sentimento. Você nunca sabe o que pode descobrir quando toma suas próprias agitudes.


2.Expressar a raiva ou frustração

6 comportamentos que2


Embora muitas pessoas pensem que a raiva é volátil e destrutiva, ela ainda é uma emoção humana natural. O que você faz com essa raiva, no entanto, é uma história completamente diferente. Quando você expressa raiva sobre algo, libera a emoção do seu corpo. Você deve ter notado que depois de uma discussão ou grande confronto, se sente muito mais leve. Então, expressar a raiva pode te libertar do que te pesa para baixo, contanto que você faça de uma forma que não prejudica os outros, verbal ou fisicamente.

A raiva aparece quando somos injustiçados, e mostrar essa emoção pode trazer mudanças positivas. Por exemplo, ao mostrar como se sente para a outra pessoa, ela vai ouvir o seu ponto de vista, e poderia mudar os seus hábitos com base no seu lado da história. Guardar a raiva geralmente leva a problemas mais graves, liberar a emoção pode emancipá-lo da prisão emocional.

Nunca se desculpe por suas emoções; elas existem por uma razão.



3.Chorar

Assim como outras emoções, muitas pessoas normalmente suprimem sentimentos de tristeza, porque não gostam de chorar. Claro, ninguém gosta de se sentir triste, mas as lágrimas servem a um propósito significativo. Elas nos ajudam a liberar emoções e sentimentos reprimidos, enquanto reduzem os níveis de estresse. Lágrimas podem mostrar aos outros como nos sentimos, para que eles possam tentar nos ajudar. Ninguém pode descobrir todas as respostas, e às vezes nós ficamos tão frustrados, perdidos, confusos e deprimidos, que tudo o que podemos fazer é chorar. Então, não veja o choro como um inimigo; ele pode ajudá-lo a curar, libertar e preencher o seu corpo e mente com positividade novamente.

Na verdade, um estudo de 2008 da University of South Florida, descobriu que chorar ajuda a impulsionar o humor e a calma de forma mais eficaz do que qualquer antidepressivo. Chorar ajudou a melhorar o humor de 90% dos participantes, enquanto apenas 8% disseram se sentir pior.



4.Solidão

Vivemos em um mundo social, por isso é fácil nos sentirmos constantemente pressionados a fazer coisas com os outros. No entanto, passar um tempo sozinho tem seus benefícios. Primeiro de tudo, até que você possa aprender a desfrutar da sua própria companhia, nunca vai realmente se sentir confortável perto de outros. Temos de conhecer nosso interior profundamente e canalizar energias superiores, a fim de conhecermos e amarmos a nós mesmos verdadeiramente. Só então poderemos sentir-nos confortáveis com a solidão, e, portanto, confortáveis perto de outros. O mundo pode ser um lugar esmagador, e não há absolutamente nenhum mal em tomar um tempo sozinho para se recarregar, na tranquilidade da sua própria casa ou lugar favorito.


5.Desafie o comum


6 comportamentos que3

Queremos ser alguém, deixarmos nossa marca, e tornar-nos nossos “eus” mais verdadeiros. A fim de fazer isso, temos de questionar o mundo ao nosso redor, e decidirmos se estamos de acordo com ele. A maioria das pessoas não concorda com alguma coisa sobre este mundo, mas, na verdade, tomar medidas contra ele requer coragem e inovação. No entanto, aqueles que desafiam o mainstream e esculpir o seu próprio caminho simplesmente seguiu seu coração e intuição.

Desafiar o comum significa ouvir a sua voz interior acima das muitas vozes de outras pessoas dizendo-lhe como viver, e você nunca deve pedir desculpa por viver a sua verdade. Tentar se encaixar só vai te levar até onde a multidão for; ser você mesmo irá levá-lo muito além.



6.Ser teimoso

As pessoas tendem a ver a teimosia como um traço negativo, mas nem sempre é uma coisa má. Por exemplo, se você quer viajar o mundo, mas seus pais e amigos veem isso como uma atitude irresponsável, provavelmente você vai permanecer firme e listar todos os aspectos positivos de sua decisão. Ser teimoso significa apenas que você sabe em seu coração o que quer, e também sabe que outros nunca teriam ideia do que você realmente deseja.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity


5 dicas para alcançar a felicidade

Artigo Anterior

6 truques psicológicos que todos precisam conhecer

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.