6min. de leitura

6 COMPORTAMENTOS QUE FAZEM AS PESSOAS INFELIZES (E COMO CORRIGI-LOS)

Se você olhar ao seu redor, vai encontrar simetria em todos os lugares. A simetria, de acordo com os gregos, era o epítome da beleza. O universo inteiro só é compreensível por causa da simetria. Nós até pensamos simetricamente; para cima / para baixo, esquerda / direita, luz / escuridão, molhado / seco, quente / frio. Simetria é uma outra palavra para equilíbrio, e quando vemos pessoas que têm suas emoções, ações ou metas fora de equilíbrio com o resto da sociedade, achamos negativo, porque ofende o nosso senso de simetria ou ordem.


Quando se trata de nosso comportamento, a diferença entre ordem e caos é uma questão de controle. Emoções ou ações descontroladas são perigosas e prejudiciais para você e aqueles ao seu redor, enquanto esses mesmos comportamentos, quando controlados, são benéficos e úteis. Então, como você pode transformar comportamentos negativos em ativos?

1.Transforme luxúria em paixão

6 comportamentos

A luxúria é o desejo desenfreado de alguma coisa, seja dinheiro, poder ou qualquer outra coisa. Luxúria leva a roubo e outros comportamentos horríveis. Se esse desejo pode ser controlado e canalizado para algo produtivo, torna-se paixão. A paixão pode corrigir erros, construir estruturas impressionantes ou enviar as pessoas para outros mundos. A paixão pode ser canalizada para o trabalho, relacionamentos e comunidade, a fim de tornar o mundo um lugar melhor.



2.Transforme gula em admiração por alimentos

Gula não é apenas o ato de comer demais, mas também comer muito cedo, alimentos excessivamente caros ou raros, e comer com demasiado prazer e antecipação para a refeição. Ela decorre de uma época em que alimentos eram incrivelmente escassos, e ao comer demais você poderia expor alguém à morte. Mas se você controlar esse desejo excessivo de comer, pode se tornar um grande chef ou enólogo. Não há problema em apreciar os alimentos e bebidas mais finos, desde que seja com moderação. A refeição requintada pode enriquecer a conversa com seus amigos ou parceiros. Não exagerar e comer boa comida, também leva a corpos saudáveis e menos idas ao médico.


3.Transforme preguiça em descanso

Preguiça é a falta de vontade de agir. Os preguiçosos não querem fazer nada, além de se deitarem na cama o dia todo e deixar que os outros cuidem deles. Mas às vezes você precisa ser preguiçoso, como quando está doente ou ferido. Seu corpo precisa de tempo para descansar e se curar. Você pode sentir que não tem tempo para isso, porque tem coisas para fazer. Se você continuar ultrapassando seus limites, vai causar ou piorar uma doença física, por isso tome algum tempo para descansar. As pessoas no mundo moderno também tendem a programarem suas vidas sem tempo para descanso. Às vezes você precisa apenas relaxar. Deixe sua mente e corpo se recuperarem de sua semana ocupada.



4.Transforme ira em raiva

Ira é tão descontrolada como um rastilho de pólvora, e pode causar muito estrago em sua vida. Quando controlada, se torna raiva, e raiva pode ser útil. Raiva contra a injustiça, maus tratos, ou dano físico pode estimular as pessoas a agirem, a fim de protegerem os outros. A raiva pode ser uma força poderosa para a mudança, quando controlada e direcionada para uma causa. Raiva nos estimula a lutarmos pelo que é certo e proteger aqueles que não podem se proteger.


5.Transforme narcisismo em orgulho

6 comportamentos2

Narcisismo é o amor-próprio excessivo ou acreditar-se melhor ou superior aos outros. É uma forma de extremo orgulho, em que você coloca seus próprios desejos antes das necessidades dos outros. Mas não há problema em se orgulhar de conquistas e realizações, só não deixe subir à cabeça. Quando o orgulho é controlado, você pode se orgulhar dos outros também, e não apenas de si mesmo. Seja solidário.


6.Transforme inveja em motivação

A inveja é um desejo de ter os traços ou posses dos outros, ou ver alguém falhar. É um dos traços mais destrutivos que uma pessoa pode exibir, mas se você transformar o desejo de ver outros falharem em um desejo de competir e ter sucesso, então vai ter aproveitado uma força poderosa. Motivação pode dar-lhe a força para continuar, mesmo quando você acredita que tudo está perdido. Pode levá-lo muito além do que você pensou. Tome esse desejo e transforme-o em uma motivação para ser o melhor no que faz.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.