Reflexão

6 desculpas bobas que fazem as coisas parecem impossíveis:

6 desculpas bobas que

Que tipo de pensamento você tem quando as coisas parecem desesperadoras? Você encontra-se sempre apoiando-se em desculpas bobas e crenças limitadoras?



Como você pode saber, quando não estamos sentindo-nos em nosso melhor, é bastante comum cairmos em padrões negativos de pensamento. Então, graças a Lei da Atração, a nossa qualidade de vida pode ter um aumento real!

Felizmente, porque eu entendo a Lei da Atração, aprendi a detectar o meu pensamento negativo rapidamente sem ser muito enganada por ele. Em vez de ser puxada para baixo em uma depressão de longa duração (como anos atrás), hoje eu sou capaz de voltar a um estado mais elevado muito rapidamente.

Para mim, este processo se resume a desafiar as desculpas que rastejam em minha mente e lembrar-me de porque elas são inúteis!


Então, aqui estão algumas desculpas que surgem em nossa mente, e a lógica que eu uso para me lembrar de quão inválidas essas desculpas são. Essa lógica me ajuda a superar esses tipos de desculpas tolas, e me impede de cair em desespero.

1.”Não é possível.”

Esta desculpa não contém nenhuma verdade.

6-desculpas-bobas-que2


Como uma defensora da Lei da Atração, eu sei que tudo é possível, e os únicos limites que existem são os que estão em nossas mentes. Tudo é possível. Se não fosse, como você poderia explicar a existência em que vivemos? Quão improvável é a sua existência, mas você ainda existe?

Ainda não está convencido de possibilidades ilimitadas? Pesquise o conceito de “mecânica quântica” para algum apoio científico a esta ideia.


2.”Eu não sou ________ suficiente.”


Esta desculpa é uma das mais comuns. Quase sempre acreditamos que não somos espertos, fortes, engraçados, ricos, saudáveis o suficiente. Este tipo de conversa negativa nos programa para falhas na vida, nos condenando a acreditar genuinamente que somos incapazes de coisas grandes. Mais uma vez, limitações existem apenas na mente!

Você é perfeito como é, e aceitar quem você é e reconhecer seus pontos fortes é a chave para conseguir o que quer na vida.


3.”É assim que as coisas são.”


Dizer que “é assim que as coisas são” é declaração de uma realidade inflexível. No entanto, as coisas estão sempre mudando, e sempre podem mudar a seu favor. Só porque algo parece um fato irrefutável da vida, não significa que tem que ser.

As coisas podem mudar a qualquer momento, e muitas vezes mudam. A vida pode mudar em um instante.


4.”A vida não é justa.”


Claro, temos diferentes vantagens e desvantagens uns dos outros. Absolutamente.

No entanto, a vida é justa.

Estamos todos trabalhando com as mesmas leis e princípios universais para criarmos nossas realidades. Ninguém consegue “contornar” o sistema, ninguém consegue criar por si mesmo, usando quaisquer diretores diferentes do que você ou eu.

Discutir por nossas limitações apenas nos impede de usar essas leis para nossa maior vantagem. Cada um de nós tem poder ilimitado para criar, seja para melhor ou pior!



5.”Fulano é contra mim.”

Eu não me importo se você não é apoiado por seus amigos, família, vizinhos, colegas de trabalho ou mesmo por seu periquito de estimação. Você não precisa do apoio de ninguém para ir atrás do que quer!

Na verdade, às vezes a maior motivação é não ter qualquer apoio, porque então não há conforto para se inclinar.



6.”Era mais fácil naquela época.”

6-desculpas-bobas-que

Sim, as coisas mudam, e quando as coisas mudam, às vezes demora um minuto para nos recompormos. No entanto, a mudança é sempre um progresso, e sempre traz algo bom. Com novas mudanças vêm novas oportunidades, mas quando lamentamos o que costumava ser, nos impedimos de ver as possibilidades.


_____________

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Raise Your Vibration Today

5 coisas que você precisa saber se ama um leonino:

Artigo Anterior

7 sinais de que sua alma reencarnou várias vezes:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.