6 desculpas que criamos que geram negatividade em nossas vidas:

4min. de leitura

O hábito de criar desculpas, infelizmente, é muito comum entre nós. Criamos desculpas do porquê estamos em relacionamentos que não nos fazem felizes, porque não cuidamos de nós mesmos, porque desvalorizamos nossos trabalhos, porque não podemos viver de forma saudável, entre muitas outras.



Por mais que as desculpas pareçam ser uma salvação para nós em muitas situações, elas nos limitam. Colocam-nos em uma bolha e nos impedem de ser quem realmente somos, e de levarmos uma vida feliz e saudável.

Conheça abaixo seis desculpas que criam negatividade e elimine-as de sua vida:

1. “Eu não tenho tempo”

Não importa quão ocupados estamos, sempre conseguimos tempo para as coisas que são realmente importantes para nós. Quando dizemos que não temos tempo para algo, o que realmente queremos dizer é que não queremos dedicar tempo a isso. Sermos honestos sobre coisas que não queremos fazer, ao invés de criarmos desculpas, é muito mais positivo e nos coloca no caminho de uma vida mais autêntica.


2. “É muito difícil”

Nossos pensamentos e aquilo que dizemos determinam a realidade que vivemos. Quando dizemos que alguma coisa, ou tudo, é muito difícil em nossas vidas, emanamos uma energia de limitação, de que não somos capazes de obter aquilo que desejamos da vida. Se existe alguma coisa difícil em sua vida, dedique-se ainda mais para conquistar seus objetivos! Elimine a negatividade, porque ela só torna tudo mais difícil, e acredite em si mesmo!



3. “Imagine o que as pessoas vão pensar”

A verdade é que as pessoas não estão tão interessadas assim na sua vida e, nesse caso, quanto mais você se importa com os outros, menos se importa consigo mesmo. Se vivermos pensamos em agradar outras pessoas, deixaremos para trás oportunidades de felicidade e sucesso. Não viva sua vida em função de outras pessoas, faça o que o faz feliz!


4. “Parece que estou sozinho nessa”

Quando as coisas vão mal, é comum nos sentirmos sozinhos e desafortunados. Nesses momentos, os sentimentos negativos assumem o controle, e pensamos que outras pessoas estão contra nós. Se você não gosta do caminho que sua vida está seguindo atualmente, tome medidas para mudá-la. Nossa felicidade começa dentro de nós.


5. “Eu não sou forte o suficiente”

Nós todos temos força em nosso interior, cabe a nós trabalharmos nela ou não. Força é abandonar as suas limitações e aceitar que você é uma pessoa digna e capaz de superar todas as suas dificuldades e viver a vida dos seus sonhos. Obstáculos no caminho sempre existirão, mas nunca duvide de sua capacidade de ser bem-sucedido.



6. “Um dia eu faço”

O único momento que realmente temos garantido na vida é o presente. Por isso, devemos agir agora! Não coloque seus sonhos e objetivos em uma lista de espera. Viva sua vida com intensidade. Não deixe nada para depois por medo ou pensamentos limitantes.

____________

Direitos autorais da imagem de capa: jochenschoenfeld / 123RF Banco de Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.